fbpx

Os 10 Versículos Mais Citados na Conferência Geral Falam de Promessas

Em menos de um mês, os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no mundo todo ouvirão as mensagens dos líderes da Igreja.

Horários

A conferência começa com a sessão geral das mulheres no dia 23 de setembro às 21h, horário de Brasília. No fim de semana seguinte haverá quatro sessões gerais nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, às 13h e 17h. A sessão geral do sacerdócio será no dia 30 de setembro, às 21h.

Para preparar-se para a conferência geral, o site UtahValley360.com analisou todas as sessões de conferência geral desde que o Presidente Thomas S. Monson tornou-se o Presidente da Igreja SUD, de abril de 2008 – abril de 2017. Analisando quantas vezes os versículos foram citados, aqui estão os 10 versículos mais citados na conferência geral.

Versículos

1. Moisés 1:39

“Pois eis que esta é minha obra e minha glória: Levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem.”

2. Mosias 18:9

“Sim, e estais dispostos a chorar com os que choram; sim, e consolar os que necessitam de consolo e servir de testemunhas de Deus em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares em que vos encontreis, mesmo até a morte; para que sejais redimidos por Deus e contados com os da primeira ressurreição, para que tenhais a vida eterna.”

3. Doutrina e Convênios 20:77

“Ó Deus, Pai Eterno, nós te rogamos em nome de teu Filho, Jesus Cristo, que abençoes e santifiques este pão para as almas de todos os que partilharem dele, para que o comam em lembrança do corpo de teu Filho e testifiquem a ti, ó Deus, Pai Eterno, que desejam tomar sobre si o nome de teu Filho e recordá-lo sempre e guardar os mandamentos que ele lhes deu, para que possam ter sempre consigo o seu Espírito. Amém.”

4. 2 Néfi 31:20

“Deveis, pois, prosseguir com firmeza em Cristo, tendo um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e a todos os homens. Portanto, se assim prosseguirdes, banqueteando-vos com a palavra de Cristo, e perseverardes até o fim, eis que assim diz o Pai: Tereis vida eterna.”

5. Mosias 3:19

“Porque o homem natural é inimigo de Deus e tem-no sido desde a queda de Adão e sê-lo-á para sempre; a não ser que ceda ao influxo do Santo Espírito e despoje-se do homem natural e torne-se santo pela expiação de Cristo, o Senhor; e torne-se como uma criança, submisso, manso, humilde, paciente, cheio de amor, disposto a submeter-se a tudo quanto o Senhor achar que lhe deva infligir, assim como uma criança se submete a seu pai”.

6. Morôni 10:4

“E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo.”

7. Morôni 10:32

 “Sim, vinde a Cristo, sede aperfeiçoados nele e negai-vos a toda iniquidade; e se vos negardes a toda iniquidade e amardes a Deus com todo o vosso poder, mente e força, então sua graça vos será suficiente; e por sua graça podeis ser perfeitos em Cristo; e se pela graça de Deus fordes perfeitos em Cristo, não podereis, de modo algum, negar o poder de Deus.”

8. Doutrina e Convênios 84:38

“E aquele que recebe a meu Pai, recebe o reino de meu Pai; portanto tudo o que meu Pai possui ser-lhe-á dado.”

9. Doutrina e Convênios 121:45

“Que tuas entranhas também sejam cheias de caridade para com todos os homens e para com a família da fé; e que a virtude adorne teus pensamentos incessantemente; então tua confiança se fortalecerá na presença de Deus; e a doutrina do sacerdócio destilar-se-á sobre tua alma como o orvalho do céu.”

10. Helamã 5:12

 “E agora, meus filhos, lembrai-vos, lembrai-vos de que é sobre a rocha de nosso Redentor, que é Cristo, o Filho de Deus, que deveis construir os vossos alicerces; para que, quando o diabo lançar a fúria de seus ventos, sim, seus dardos no torvelinho, sim, quando todo o seu granizo e violenta tempestade vos açoitarem, isso não tenha poder para vos arrastar ao abismo da miséria e angústia sem fim, por causa da rocha sobre a qual estais edificados, que é um alicerce seguro; e se os homens edificarem sobre esse alicerce, não cairão.”

Promessas

Todos os 10 versículos têm promessas. Na Conferência Geral de outubro de 2011, o Presidente Russell M. Nelson (na época Élder) do Quórum dos Doze Apóstolos falou sobre a importância dos convênios.

“O maior elogio que pode ser conquistado nesta vida é o de ser conhecido como guardador de um convênio”, disse o Presidente Nelson. “As recompensas para o guardador de convênios serão recebidas tanto nesta vida quanto na vida futura. As escrituras declaram que devemos ‘[considerar] o estado abençoado e feliz daqueles que guardam os mandamentos de Deus. Pois eis que são abençoados em todas as coisas, (…) e se eles se conservarem fiéis até o fim, serão recebidos no céu, (…) [e habitarão] com Deus em um estado de felicidade sem fim.’ (Mosias 2:41).”

O poder das escrituras reveladas

Os versículos foram citados de acordo com o livro de escritura. (Gráfico criado pelo site UV360)

Os versículos mais citados estão no Livro de Mórmon, em Doutrina e Convênios e na Pérola de Grande Valor. No entanto, quando o site UtahValley360.com calculou o número de versículos citados de cada livro, havia mais referências no Novo Testamento.

Parte desta explicação vem do fato de as escrituras provenientes do Novo Testamento geralmente se repetirem em outros versículos, pois ele está repleto de parábolas.

Em seu discurso de abril de 2011, o Élder D. Todd Christofferson falou sobre as bênçãos que vêm das escrituras.

“Por meio das escrituras, Deus realmente ‘demonstrou seu poder’ de salvar e exaltar Seus filhos”, afirmou o Élder Christofferson. “Por meio de Suas palavras, conforme declarou Alma, Ele amplia nossa memória, corrige a falsidade e o erro, e nos conduz ao arrependimento e ao regozijo em Jesus Cristo, nosso Redentor”.

Conferência + escrituras

Número de versículos citados de acordo com a sessão de conferência. (Gráfico pelo site UV360)

Em média, de abril de 2008 a abril de 2017, 838 versículos foram citados em cada conferência. Analisando ainda mais, cada sessão de conferência tem uma média de 39 discursos, então cada sessão cita aproximadamente 21 versículos.

A combinação das escrituras com as palavras inspiradas da conferência geral gera mensagens poderosas. Em seu discurso de abril de 2017 endereço, a irmã Bonnie H. Cordon, primeira conselheira na Presidência Geral da Primária (na época segunda conselheira) compartilhou algumas das bênçãos das escrituras.

“[As] escrituras iluminam nossa mente, nutrem nosso espírito, respondem às nossas perguntas, aumentam nossa confiança no Senhor e nos ajudam a firmar nossa vida Nele”, disse a irmã Cordon.

Na mensagem da Primeira Presidência de setembro de 2017, o Presidente Monson incentiva-nos a nos preparar para a conferência.

“Que nos preparemos para receber a revelação pessoal que nos é concedida em abundância durante a conferência geral”, escreveu o Presidente Monson. “Que nosso coração fique repleto de firme determinação ao levantarmos a mão para apoiar os apóstolos e profetas vivos.  Que sejamos iluminados, elevados, consolados e fortalecidos à medida que ouvirmos suas mensagens.  E que estejamos preparados para renovar nosso compromisso para com o Senhor Jesus Cristo — Seu evangelho e Seu trabalho — e para viver com a disposição revigorada de guardar Seus mandamentos e realizar Sua vontade.”

Escrito por Lindsey Williams e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: utahvalley360.com

Saiba mais:

https://mormonsud.net/escrituras/livro-de-mormon-para-renovar-suas-esperancas-em-cristo/

 

| Inspiração
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
estranho
O Que Aprendi Quando um Estranho Chamou o Livro de Mórmon de...
desastres
Algo Surpreendente que Aprendi sobre Deus com os Recentes Desastres...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *