fbpx

Histórias de Fé: “Fugi do sentimento de servir missão mas o Senhor foi paciente”

Escrito por Beatriz Aranha, missionária na Missão Brasil Recife Norte.

Nasci na igreja e desde muito nova fui ensinada sobre missão, mas nunca tive o desejo de servir e por não ser uma obrigação para nós, moças, me sentia tranquila sobre o assunto.

Quando eu tinha 14 anos participei do FSY pela primeira vez, lá conheci pessoas maravilhosas e pela primeira vez orei perguntando se era da vontade de Deus que eu servisse missão.

Durante um dos serões, uma voz clara me disse “antes de vir a este mundo, você prometeu ao Pai Celestial que encontraria Seus filhos e lhe ensinaria a verdade”.

Desde então, fugi desse sentimento, mesmo sendo tão claro. Passei na faculdade, veio a pandemia, muitas coisas mudaram e a ideia de servir uma missão parecia cada vez mais distante.

Algum tempo antes da conferência geral de abril, conversei com um amigo e ele me disse que Deus confiava em mim e que eu tinha grande potencial para servir uma missão, então comecei a orar a respeito.

Logo no primeiro discurso da conferência, o Presidente Nelson nos ensinou que cada um de nós é vital para o Senhor, e que Ele nos reservou para ajudar a coligar Israel e assim abençoar Seus filhos.

Me senti muito inspirada. Logo após o término da primeira sessão do sábado, conversei com os meus pais, e eles sempre me apoiaram, liguei para meu presidente do ramo e dei início ao preenchimento dos papéis no mesmo dia.

Em apenas uma semana já tinha feito todos os exames e no dia 11 de abril, enviei meu chamado e tranquei a matrícula da faculdade.

Fui designada para servir na Missão Brasil Recife Norte, comecei o treinamento no CTM no dia 13 de junho.

Sei que o Pai Celestial me ama e me conhece, Ele preparou um tempo para cada um de nós.
Sou grata por ter um profeta vivo pra me guiar nos dias de hoje, e por ele revelar a vontade de Deus.

Sinto-me feliz por servir uma missão de tempo integral, sei que posso abençoar a vida de muitos filhos e filhas de Deus em Recife. Sei que a missão é o lugar onde mais posso me achegar ao meu Salvador e conhecê-Lo.

| Santos no Brasil

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *