A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, está lançando dois vídeos adicionais de sua série “Nos bastidores da Conferência Geral”, que destaca algumas das inúmeras tarefas realizadas a cada seis meses por milhares de funcionários e voluntários em várias equipes, para garantir que a conferência geral mundial seja realizada com sucesso.

Um novo vídeo lançado no sábado, 20 de setembro, foca na equipe de transmissão. Um segundo vídeo, que será lançado no sábado, 27 de setembro, destacará o trabalho de publicação das edições da conferência geral das revistas da Igreja.

O principal propósito da série “Nos bastidores da Conferência Geral” é “agradecer às muitas mãos e corações para os quais a conferência geral é um trabalho de amor”, disse o Élder Robert M. Daines, dos Setenta, em março, quando a Igreja lançou três vídeos antes da conferência geral de abril de 2025, sobre o trabalho da equipe de montagem, dos serviços aos convidados e dos intérpretes.

Ao destacar histórias individuais e pessoais, a série busca demonstrar os enormes esforços, a grande escala e o grande número de pessoas necessários para realizar cada conferência. Assista ao vídeo em inglês sobre a equipe de transmissão abaixo:

Por trás dos bastidores da Conferência Geral

A equipe ensaia individualmente com cada orador, enrola cabos, coloca fita no chão e coordena, testa e ensaia cuidadosamente toda a produção de certos elementos da conferência geral. Eles incorporam redundâncias ao processo, e cada membro da equipe de transmissão, desempenha uma função significativa. Paul, diretor de transmissões e eventos, compartilhou:

“Não somos nada além de instrumentos nas mãos do Senhor. Não existem papéis pequenos, porque cada pessoa tem um papel único a desempenhar, e tudo isso contribui para o todo maior, de modo que esta mensagem seja transmitida como uma mensagem poderosa ao mundo.”

Paul acrescentou que a conferência geral é “uma oportunidade para todos os filhos de nosso Pai Celestial verem e compreenderem o evangelho.”

Jackson, coordenador de produção de transmissões, falou:

“É porque amamos o Senhor e queremos fazer com que Sua mensagem brilhe, para que as pessoas possam se concentrar no que a mensagem é e no que está sendo transmitido.”

por tras dos bastidores
Homem fazendo teste de câmera e posição. Screenshot do vídeo.

O esforço contínuo e a importância do trabalho em equipe

O comprometimento das equipes de transmissão e produção não termina com o encerramento da conferência. Os membros da equipe ensaiam cada parte do evento e cuidam de todos os detalhes técnicos. Com esse trabalho contínuo, eles tornam cada edição mais organizada e impactante.

Isso permite que milhões de pessoas em todo o mundo se concentrem na mensagem sem distrações. Alan, produtor de transmissões, disse:

“Três semanas depois que a conferência geral termina, já começamos a trabalhar na próxima conferência.”

Phil, coordenador de produção de transmissões, afirmou:

“Obviamente, é o evento mais importante que realizamos todos os anos.”

Mais do que tarefas logísticas, esse esforço reflete dedicação e amor pelo Senhor, unindo talentos e corações em um serviço significativo. Cada pessoa envolvida contribui para que a conferência geral cumpra seu propósito de fortalecer a fé e inspirar os filhos de Deus. Esse trabalho coletivo é essencial para que a mensagem alcance e transforme vidas.

Fonte: Newsroom

Veja também: