fbpx

Historiadores e arquivistas encontram novos registros para o projeto Joseph Smith Papers

Em um artigo recente, o Church News relatou a descoberta de novos documentos que irão ajudar os historiadores a trabalhar na parte da vida jurídica de Joseph.

De acordo com o artigo, é comum que historiadores e arquivistas que trabalham nos documentos de Joseph Smith viajem para que possam trabalhar em suas pesquisas.

Durante uma dessas viagens recentes, David Grua, principal historiador na parte jurídica da série Joseph Smith Papers, fez uma descoberta emocionante de casos legais em que Joseph trabalhou.

Estes eram peças essenciais de um quebra-cabeças de informações em que os pesquisadores estão trabalhando. Jeffrey D. Mahas, outro historiador responsável pelo projeto compartilhou que além de todos os outros documentos um em especial foi a “cereja no topo do bolo”.

Joseph Smith Papers

David Grua e Sharalyn Howcroft examinam documentos como parte da pesquisa par ao projeto Joseph Smith Papers.

“Já estávamos empolgados com todas essas dezenas de documentos legais que encontramos e essa certidão de casamento que havia sido negligenciada no passado foi a cereja no topo de uma viagem de pesquisa já incrivelmente gratificante”, disse Mahas.

“Nesse sentido, esta viagem não foi uma experiência excepcionalmente bem-sucedida, mas sim representa o tipo de trabalho árduo que todos os historiadores associados aos documentos de Joseph Smith têm feito desde o início do projeto.”

Sharalyn Howcroft, arquivista do projeto também estava na viagem e se emocionou ao encontrar um documento que procurava a muito tempo.

 
Joseph Smith Papers

Jeffrey D. Mah busca por documentos em sua pesquisa para o projeto Joseph Smith Papers.

Uma busca de 20 anos

Howcroft teve conhecimento desses registros ao ver algumas anotações do Presidente Dallin H. Oaks, que conduzia uma investigação jurídica sobre o julgamento dos assassinos de Joseph.

Em 2000 ela teve acesso a essas anotações e sempre se perguntou onde estariam os documentos citados nelas. Ao encontrá-los, a historiadora se emocionou. Após 20 anos de busca, ela relata:

“É difícil transmitir às pessoas a experiência de ver algo que você tem esperado tanto tempo para ver, ou saber que algo existe e você está tentando o seu movimento mais ousado para encontrá-lo e não consegue”, disse ela.

 

Joseph Smith Papers

Sharalyn Howcroft se emociona ao encontrar documento realcionado a sua pesquisa para o projeto Joseph Smith Papers.

“Viver esse momento, eu chamaria isso de uma euforia complicada. Tive uma mistura de choque, surpresa, comecei a chorar e depois comecei a rir.”

De acordo como Church News, a parte do projeto Joseph Smith Papers que traz a parte da vida jurídica do profeta enriquece o projeto. Sabemos de muitos aspectos da vida de Joseph, mas não temos muitas informações sobre a sua atuação no judiciário.

Será interessante ter acesso a esta parte de sua vida. A equipe de historiadores e arquivistas do projeto está animada para concluir esta parte do projeto. Howcroft compartilhou que quer que as pessoas recebam informações.

“Queremos que as pessoas entendam mais sobre Joseph Smith, seu ministério e sua vida. Portanto, sempre que recebemos informações sobre um novo documento, é um tesouro. É maravilhoso.”

Fonte: Church News

| História da Igreja

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *