fbpx

A história por trás da sessão das mulheres na Conferência Geral

Para a alegria de muitos, foi anunciado que a Conferência Geral de abril de 2022 contará com uma sessão para mulheres na noite de sábado, 2 de abril de 2022.

O formato dessa sessão mudou muito ao longo dos anos e aqui compartilhamos sua história com você.

A primeira conferência geral

Em 9 de junho de 1830, foi realizada a primeira conferência com todos os membros da Igreja em Fayette, Nova York.

Desde então, a Conferência Geral tem sido realizada todos os anos, com duas exceções.

De acordo com o site da História da Igreja:

“O primeiro [cancelamento] foi em 1846; nenhuma conferência foi realizada naquele ano, devido ao êxodo de Nauvoo. O segundo cancelamento ocorreu em outubro de 1957, devido à epidemia de gripe asiática”.

A primeira oradora mulher

Em outubro de 1845, a irmã Lucy Mack Smith, mãe do Profeta Joseph Smith, dirigiu-se aos membros no último dia de uma Conferência Geral de três dias.

Sua mensagem marcou o primeiro discurso proferido por uma mulher em uma Conferência Geral.

A irmã Smith solicitou este espaço em resposta a uma discussão sobre os santos se mudarem para o oeste.

De acordo com o Times and Seasons, o jornal da Igreja na época, a irmã Smith, já com 70 anos, “falou por muito tempo e de forma audível, para que grande parte da vasta congregação ouvisse”.

Ela falou de sua família, testificou sobre o papel de Joseph como profeta da Restauração e deu alguns conselhos.

A maneira de falar de Lucy revelou seu grande conhecimento da Bíblia e do Livro de Mórmon. Ela conhecia a doutrina, os membros e suas experiências.

A primeira reunião da Sociedade de Socorro

Sociedade de Socorro

A Sociedade de Socorro realizou sua primeira reunião anual no Salt Lake Assembly Hall em 6 de abril de 1889.

Em abril do ano seguinte, a Associação de Melhoramentos Mútuos das Moças realizaria sua primeira conferência anual.

A página da História da Igreja observa que essas reuniões eram “consideradas conferências especificamente para suas organizações e, embora realizadas em [meses da conferência] para aumentar a participação, não eram consideradas parte da Conferência Geral”.

Quando a reunião anual das Moças foi anunciada, a irmã Norma Smith, primeira conselheira na presidência geral das Moças, explicou:

“Esperamos elevar e encorajar as moças e ajudá-las a tomar decisões sábias. Esperamos que você ouça a voz clara e forte do evangelho. Há tantas vozes raivosas e estridentes chamando as mulheres hoje.”

Em outubro de 1986, as reuniões gerais da Sociedade de Socorro eram realizadas anualmente na semana anterior à conferência geral.

A reunião geral das Moças

Em abril de 1994, foi acrescentada uma reunião geral semestral das Moças.

As reuniões gerais das Moças agora eram realizadas uma semana antes da conferência de abril, enquanto as reuniões gerais da Sociedade de Socorro eram realizadas uma semana antes da conferência geral de outubro.

Ambas as reuniões permaneceram como conferências especificamente para membros de suas organizações e não faziam parte da Conferência Geral.

E foi assim até março de 2014.

Veja também: 45 novos Setentas de Área foram apoiados na sessão de liderança da Conferência Geral de abril de 2022

Uma sessão das mulheres na Conferência Geral

Em 29 de março de 2014, as reuniões das Moças e da Sociedade de Socorro foram fundidas em uma única sessão geral das mulheres e tornaram-se oficialmente parte da Conferência Geral.

Uma sessão geral das mulheres foi realizada em abril e outubro na noite de sábado anterior à conferência.

Em outubro de 2018, a sessão geral das mulheres seria realizada uma vez por ano, em vez de semestralmente.

Quando foi anunciado que a sessão das mulheres e a sessão do sacerdócio seriam realizadas semestralmente e na terceira sessão, em uma carta a Primeira Presidência explicou:

“Com o espírito de reduzir e simplificar o trabalho da Igreja e as demandas impostas aos líderes e membros, temos o prazer de anunciar que o Conselho da Primeira Presidência e o Quórum dos Doze decidiram modificar o cronograma de reuniões da Conferência Geral”.

A sessão das mulheres é suspensa

Mudanças nas Sessões da Conferência Geral ao vivo

Em junho de 2021, a Igreja anunciou que, a partir de outubro daquele ano, as sessões de sábado à noite de qualquer tipo foram suspensas.

No entanto, em 27 de julho de 2021, a Primeira Presidência anunciou que, depois de muito “estudo e oração”, eles decidiram continuar realizando a terceira sessão, “embora em um formato diferente do passado”.

Com essa mudança, uma sessão de sábado foi realizada em outubro de 2021 para todos os membros e amigos da Igreja; destinado a qualquer grupo demográfico.

A sessão das mulheres está de volta

Em fevereiro de 2022, a Primeira Presidência da Igreja de Jesus Cristo fez um convite a todas as mulheres santos dos últimos dias.

Em sua carta eles declararam:

“Convidamos todas as mulheres e moças (inclusive as que completam 12 anos em 2022) a participar da sessão das mulheres da conferência geral, que será realizada na noite do sábado, 2 de abril. As sessões gerais para todas as pessoas, famílias e amigos serão realizadas no sábado e domingo, 2 e 3 de abril.”

Fonte: Más Fe

| História da Igreja

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *