A Primeira Presidência continua com a sessão de sábado à noite da Conferência Geral

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou a seguinte carta no dia 27 de julho de 2021 aos líderes da fé em todo o mundo.

Queridos irmãos e irmãs:

Um princípio básico do evangelho de Jesus Cristo é a bênção da revelação contínua, onde o Senhor revela Sua vontade, “dando linha sobre linha, preceito sobre preceito; um pouco aqui, um pouco ali” (Doutrina e Convênios 128:21). O Senhor dirige seu trabalho de acordo com as circunstâncias e necessidades que mudam.

Por exemplo, o formato e o calendário da conferência geral foram alterados muitas vezes ao longo dos anos. Algumas sessões da conferência geral foram designadas para grupos específicos de membros ou líderes, tais como a sessão de bem-estar, a sessão das mulheres, a sessão do sacerdócio, e outras sessões destinadas a abordar temas pertinentes a organizações específicas da Igreja.

Em junho de 2021, anunciamos mudanças para a próxima conferência geral, onde a sessão de sábado à noite não seria mais realizada. Esta decisão foi baseada em mudanças na tecnologia que tornam possível para todos os membros e amigos da Igreja assistirem cada sessão da conferência geral, incluindo a sessão das mulheres e a sessão do sacerdócio.

imprensa

Reconhecemos os crescentes desafios enfrentados pelos membros da Igreja em todo o mundo em nossos dias. Uma maneira importante de fortificar contra estes desafios é ouvir a palavra de Deus (veja Alma 31:5).

Portanto, depois de um estudo adicional e oração, sentimos a impressão de que devemos continuar a realizar a sessão de sábado à noite da conferência geral, ainda que em um formato diferente do passado.

Ao começar com a Conferência Geral semestral de outubro de 2021, a sessão da noite de sábado será continuada. Todos os membros e amigos da Igreja são convidados a ver esta sessão. Não terá um tema específico, nem será destinado a qualquer grupo demográfico ou de liderança em particular.

“Realizar esta sessão permitirá que mais tópicos gospel sejam ensinados e permitirá que mais líderes gerais discursem na conferência”

Agradecemos ao Senhor por Sua orientação sobre este assunto. Expressamos nosso profundo amor e apreço pelos fiéis membros da Igreja em todo o mundo e aguardamos com expectativa a conferência geral, quando a palavra do Senhor será transmitida por meio de Seus servos.

Sinceramente,

A Primeira Presidência

Russell M. Nelson
Dallin H. Oaks
Henry B. Eyring

Fonte: Newsroom

| Headlines, Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *