Presidente Nelson: “Precisamos banir atitudes e ações de preconceito”

Após uma reunião com líderes da NAACP (Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor) e da UNCF, o Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Russell M. Nelson, compartilhou a seguinte mensagem em suas redes sociais:

“Nesta manhã, tivemos o privilégio de receber líderes da NAACP e da United Negro College Fund (UNCF) na sede da Igreja em Salt Lake City. Apoiamos essas oportunidades de fazer amizades e debater iniciativas compartilhadas que continuarão a promover o entendimento e o respeito mútuo.

Essas amizades enriquecem nossa vida e refletem ensinamentos importantes do Salvador. Ele pediu a Pedro e a André que abandonassem suas redes e que O seguissem. Ele pediu ao jovem rico que abandonasse suas riquezas. Ele disse à mulher apanhada em adultério que abandonasse seus pecados e que O seguisse.

Nesse mesmo espírito, reitero meu chamado aos membros da Igreja em todos os lugares para banir atitudes e ações de preconceito em relação a qualquer outro grupo. Nós respeitamos todos os filhos de Deus. Essa é uma característica marcante de todos os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo.

Banir o preconceito deve ir muito além do que dizemos no púlpito. Também precisamos banir comentários ofensivos e insensíveis em nossas conversas, em nossas decisões, em mensagens particulares que enviamos uns para os outros, nas mídias sociais e, o mais importante, em nosso próprio coração. Isso acontecerá se aceitarmos plenamente os ensinamentos do Salvador Jesus Cristo, que disse: “Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei a vós”.

Que nos esforcemos para segui-Lo ao vivermos à altura de Seu exemplo sublime, amoroso e inclusivo.”

Fonte: Facebook – Russell M. Nelson

| Headlines, Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *