fbpx

Élder Patrick Kearon | Conheça o novo membro do Quórum dos Doze Apóstolos

O Élder Patrick Kearon é o mais novo membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele foi chamado na quinta-feira, 7 de dezembro de 2023, e ordenado mais tarde no mesmo dia pelo Presidente Russell M. Nelson e pelos outros membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos.

“O chamado para o apostolado sagrado é uma testemunha para o mundo da divindade do Senhor Jesus Cristo”, disse o Presidente Russell M. Nelson, na época de seu chamado para servir como apóstolo em 1984.

Além de sua responsabilidade primária de serem testemunhas especiais do nome de Cristo em todo o mundo, esses apóstolos têm responsabilidades administrativas significativas na supervisão da operação e desenvolvimento de uma Igreja global. O Quórum dos Doze Apóstolos é o segundo órgão de governo mais elevado na estrutura da Igreja. Eles servem sob a direção da Primeira Presidência, que inclui o Presidente da Igreja e dois conselheiros.

O Élder Kearon, que atuou como presidente sênior da Presidência dos Setenta desde agosto de 2020, preenche a vaga deixada pelo falecimento do Presidente M. Russell Ballard, que faleceu no domingo, 12 de novembro de 2023. O britânico e irlandês tornou-se Setenta Autoridade Geral em 3 de abril de 2010.

“Este chamado sagrado é muito assustador e humilde para mim”, disse o Élder Kearon. “Vou precisar depositar toda a minha confiança no Salvador enquanto busco me tornar o que Ele precisa que eu seja e compartilhar minha testemunha de Seu amor e luz. A abundância e a graça de Jesus Cristo trouxeram uma alegria imensa à minha vida, assim como um bálsamo curador nos momentos de provação. Eu O amo. Vou me esforçar para servi-Lo da melhor maneira possível.”

O Élder Kearon, 62 anos, foi criado no Reino Unido e no Oriente Médio, onde seu pai trabalhava na indústria de defesa. Aos 10 anos, ele frequentou um internato na Inglaterra, enquanto seus pais permaneceram na Arábia Saudita. A significativa provação dessa separação promoveu insights duradouros e sensibilidades que marcaram seu ministério.

“Claro que, de muitas maneiras, todos estamos longe de casa”, ensinou o Élder Kearon uma vez aos estudantes da Brigham Young University. “A metáfora aqui com nossa casa eterna é clara… Nosso Pai Eterno não permitiu que nenhum de nós deixasse casa, saísse de Sua presença, sem a oportunidade de acessar Seu amor e Sua orientação — todos os dias de nossas vidas.”

Na vida adulta, o Élder Kearon morou e trabalhou no Reino Unido, Arábia Saudita e Estados Unidos, em diversas indústrias, incluindo a gestão de sua própria consultoria de comunicação.

O Élder Kearon teve seu primeiro contato com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quando morava na Califórnia com uma família de santos. Ele disse que eles “viviam uma existência alegre fundamentada no serviço”. Alguns anos depois, encontrou missionários nas ruas de Londres e foi batizado na véspera de Natal de 1987.

Dois anos após seu batismo, o Élder Kearon conheceu Jennifer Hulme, estudante da Brigham Young University em Provo. Ela estava visitando Londres em um programa de estudos no exterior de seis meses. O casal se casou no Templo de Oakland, na Califórnia, em 1991, e depois morou na Inglaterra por 19 anos antes de se mudar para Utah quando ele foi chamado como Setenta Autoridade Geral. Eles têm quatro filhos: Sean (que faleceu na infância), Elizabeth, Susannah e Emma.

Antes de seu chamado como Autoridade Geral, as designações da Igreja do Élder Kearon incluíam Setenta de Área, presidente de estaca e presidente de ramo.

O Élder Kearon será apoiado na conferência geral de abril de 2024.

Fonte: Newsroom

| Headlines

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *