fbpx

O que o profeta de Deus disse sobre o futuro dos jovens adultos?

 “Hoje, eu quero falar sobre o seu futuro”

Compartilhou o Presidente Russell M. Nelson durante o Devocional para Jovens Adultos transmitido mundialmente pelo YouTube no dia 15 de maio de 2022.

O devocional foi dirigido pelo Élder Dieter F. Uchtdorf e transmitido do centro de conferências em Salt Lake Utah, em sua capacidade total.

Após anunciar o Presidente Nelson e sua esposa, Wendy, como oradores, o Élder Uchtdorf falou sobre como a energia e o compromisso do profeta com o Senhor nos inspiram, “hoje, estamos ansiosos para ouvir as suas mensagens” compartilhou o apóstolo.

O Presidente Nelson iniciou falando sobre a comemoração da restauração do sacerdócio e de sua experiência ao dedicar o local da restauração do sacerdócio em setembro de 2015. Ele disse que de todas as dedicações que havia recebido até então, aquela tinha sido a mais significativa para ele.

 “Aquele dia de dedicação, foi um momento singular em minha vida. Agora, este é um momento singular em sua vida. Não haverá outro igual. Vocês estão estabelecendo prioridades e padrões que afetarão dramaticamente sua vida mortal e também sua vida eterna”

O profeta se referiu a sua idade ao compartilhar como já viveu e viu muita coisas em sua vida. Ele falou sobre como parou de perder tempo com coisas que não importam, enfatizou a importância de estudar e como considera o estudo uma “responsabilidade religiosa”.

“A glória de Deus é inteligência”.

Ele diferenciou a responsabilidade dos professores seculares da sua como apóstolo sênior do Senhor na Terra. Ele disse que a sua responsabilidade é nos educar e preparar para a nossa experiência imortal.

O presidente Nelson, falou sobre como a educação secular ignora três grandes verdades:

  1. Todos iremos morrer
  2. Por causa de Jesus Cristo, nos ressuscitaremos e nos tornaremos imortais
  3. O dia do juízo final está próximo para cada um de nós

“Essas três verdades absolutas devem formar a base de sua educação espiritual.”

“Meu propósito nesta noite é certificar-me que seus olhos estão bem abertos para a verdade de que esta vida é o momento em que vocês decidem que tipo de vida vocês querem viver para sempre. Agora é o seu tempo de preparar-se para o encontro com Deus”

“O período da vida mortal não é nem um nanosegundo, em comparação com a eternidade. Mas, meus queridos irmãos e irmãs, que nanosegundo crucial é este.”

O presidente Nelson falou sobre nossas escolhas nesta vida, e é aqui e agora que definiremos aonde iremos estar na eternidade. Nossas escolhas justas pagarão dividendos agora, “mas as escolhas justas na eternidade, pagarão dividendos inimagináveis eternamente”.

Conhecer a verdade sobre quem somos

“Meus queridos amigos, vocês são literalmente filhos espiritual de Deus”

O Profeta falou sobre a importância de entendermos o que essa afirmação significa. Não é uma simples verdade do evangelho. É algo que precisamos entender e internalizar. Ele também falou sobre os rótulos que carregamos em nossa vida e sobre como devemos destacar os que realmente importam.

“Quem são vocês? Em essência, vocês são filhos de Deus. Segundo, como membros da Igreja, vocês são filhos do convênio e terceiro, vocês são discípulos de Jesus Cristo. Hoje, imploro a vocês que não substituam esses três identificadores primordiais e imutáveis por quaisquer outro.”

Como um alerta, o presidente Nelson destacou o trabalho de Satanás por trás de rótulos negativos e como identificadores mundanos podem nos afastar dos nossos verdadeiros rótulos de nosso DNA divino ou o nosso potencial divino e ilimitado. E enfatizou:

“Não se enganem. Seu potencial é divino. Ao buscarem diligentemente, Deus vos dará vislumbres de quem vocês podem se tornar.”

Conhecer a verdade sobre o que Deus e Jesus Cristo oferecem a nós

Tudo.” O Senhor e o Salvador nos oferecem tudo o que Eles têm e a possibilidade de nos tornamos como Eles são.

“Deus sabe tudo, e tudo vê. Em toda a eternidade, ninguém jamais os conhecerá ou se preocupará com vocês mais do que Ele. Ninguém jamais estará mais perto de vocês do que Ele.”

Durante a mensagem do Presidente Nelson, somos lembrados que o Senhor cuidará de nós por meio de seus anjos e que em Seu grande amor deu o Seu filho Unigênito por nós. Também somos lembrados que Cristo venceu o mundo e que “Ele é poderoso para [nos] purificar de toda iniquidade”

 “[O Senhor] os livrará de suas circunstâncias mais excruciantes a Sua própria maneira e ao Seu próprio tempo. Ao se achegarem a Ele com fé, Ele os guiará, preservará e protegerá. Ele curará seu coração partido e os consolará em sua angustia. Ele os dará acesso ao Seu poder. E Ele fará com que o impossível em sua vida se torne possível.”

O profeta também falou sobre o trabalho de Coligação e Israel que acontece hoje neste e do outro lado do véu por meio dos templos.

Conhecer a verdade sobre a sua conversão

Para falar sobre conhecer nossa própria conversão, o Presidente Nelson fez diversas perguntas que podem nos orientar em relação ao nosso testemunho. Ele rogou:

 “Imploro para que vocês assumam a responsabilidade por seu testemunho, esforcem-se para obtê-lo, Cultivem-no com crença. (…) Ao fazerem de seu testemunho sua maior prioridade, observem os milagres que acontecerão em sua vida.”

Ele também ressaltou em meio à dúvida, (e ele espera que as tenhamos) que possamos buscar as respostas com o “desejo fervoroso de acreditar”.

“Aprendam tudo o que puderem sobre o evangelho e certifiquem-se de recorrer à fontes repletas de verdade para obter orientação. Vivemos na dispensação em que nada será retido”, ele compartilhou.

Em conclusão, o Presidente Nelson falou sobre a importância de coligar Israel por meio do exemplo de um firme testemunho do evangelho restaurado de Jesus Cristo, assim seremos os instrumentos mais poderosos nas mãos do Senhor. E finalizou com uma bênção apostólica sobre todos os seus ouvintes.

Para assistir ao devocional clique aqui.

| Headlines
Publicado por: Vanessa Pozete
Tradutora e intérprete, nascida em Fortaleza, criada em Santos, casada e com três filhos. Serviu missão Brasil João Pessoa. Ama a maternidade, fotografia, praia e livros de aventura e ficção. É a Localization Specialist do time português na More Good Foundation.
Jovem membro da Igreja que descobriu asteroide pode se tornar a 1ª...
[AO VIVO] - Devocional Mundial do Pres. Nelson para Jovens Adultos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *