fbpx

A Igreja de Jesus Cristo compra o Templo de Kirtland e outros prédios históricos da Comunidade de Cristo

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou na terça-feira, 5 de março, a compra do Templo de Kirtland – o primeiro templo construído nesta dispensação – da Igreja Comunidade de Cristo.

Este acordo histórico inclui a compra de outros edifícios significativos em Nauvoo, Illinois, e também manuscritos e artefatos importantes.

Ambas as igrejas expressaram interesse e reverência por esses locais históricos e itens, comprometendo-se a preservá-los para as gerações futuras. As reuniões sobre este acordo estão acontecendo desde junho de 2021.

Sobre o acordo, o Presidente Russell M. Nelson, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse: “Estamos profundamente honrados em assumir o cuidado desses lugares sagrados, documentos e artefatos. Agradecemos aos nossos amigos da Comunidade de Cristo por seu grande cuidado e cooperação na preservação desses tesouros históricos até agora. Estamos comprometidos em fazer o mesmo.”

O Presidente Stephen M. Veazey, da Igreja Comunidade de Cristo, destacou a importância da troca de ativos para a Comunidade de Cristo, mencionando que isso proporcionará maior capacidade para perseguir suas prioridades de missão em todo o mundo.

O que foi comprado?

Os locais históricos e artefatos adquiridos neste acordo estão relacionados com eventos e pessoas significativas na restauração do evangelho de Jesus Cristo e inclui propriedades como:

  • Templo de Kirtland
  • Casa da Família Smith
  • Mansão House
  • Casa de Nauvoo
  • Loja de Tijolos Vermelhos
  • documentos e artefatos como manuscritos da Bíblia usados na Tradução de Joseph Smith
  • cartas de Joseph Smith para sua esposa Emma
  • a versão de John Whitmer sobre a história da Igreja
  • retratos originais de Joseph e Emma Smith

Essa não é a primeira vez que as duas igrejas realizam uma transação de materiais históricos. Em 2012, a Comunidade de Cristo vendeu várias propriedades para a Igreja de Jesus Cristo, e cinco anos depois, a Igreja de Jesus Cristo comprou o manuscrito da impressão do Livro de Mórmon da Comunidade de Cristo.

O Templo de Kirtland

O Templo de Kirtland é de grande significado histórico para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sendo o primeiro templo construído nesta dispensação. Durante o período de Kirtland da história da Igreja, muitos eventos significativos ocorreram, incluindo revelações importantes, organização do sacerdócio, trabalho missionário e períodos de grande perseguição.

Este acordo marca uma etapa importante na preservação e compartilhamento da história religiosa e cultural dessas comunidades.

Fonte: Church News

| Headlines

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *