fbpx

Nesses países a Conferência Geral foi transmitida pela primeira vez a nível nacional

Assistir a conferência geral de abril de 2020 em casa, não foi novidade para muitos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Porém, para alguns membros em especial, assistir a conferência em casa não foi somente incomum mas também a primeira vez que puderam assistir a uma conferência geral.

Fonte: Church of Jesus Christ

Muitos Santos dos Últimos Dias geralmente assistem a conferência em suas capelas, porém, as restrições da COVID-19 mudaram essa tradição.

No entanto, em alguns países como Filipinas, Fiji, Nigéria e Jamaica, as televisões locais e estações de rádio transmitiram a Conferência Geral pela primeira vez. Em um artigo no Church Newsroom lemos:

“Esta é a primeira vez na história da Igreja nas Filipinas a fazer um preparativo tão histórico, que permitirá que os membros ouçam as mensagens dos líderes mundiais da Igreja no conforto de seus lares.”

De acordo com a Sala de Imprensa da Igreja no Pacífico, emissoras de televisão em múltiplos países transmitiram a conferência geral incluindo Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Fiji, Samoa, Samoa Americana, Tonga, Ilhas Cook e Kiribati.

No passado, foi pedido que Apimeleki Tuitubou entregasse DVDs de conferência em seu caminhão para unidades remotas em Fiji. Este ano, as famílias assistiram em seus lares.

Ele disse a Sala de Imprensa da Igreja no Pacífico que nunca pensou que a conferência seria nacionalmente transmitida.

Assistir em casa deu a fijiana Milli Naivedru a oportunidade de convidar sua sogra, que não é membro, para assistir a conferência com ela.

“Somos tão abençoados por assistir a Conferência Geral de Abril de 2020 no conforto de nosso lar. Esta conferência é verdadeiramente inesquecível e de fato memorável”, ela escreve.

Os Santos no oeste africano também iam para capelas para assistir a conferência geral no passado. Esse ano, os Santos em Gana, Serra Leoa e Nigéria puderam assistir pela televisão ou ouvir pelo rádio.

“Na Nigéria, transmissões religiosas geralmente são limitadas a uma hora, mas foi aberta uma exceção para as sessões de duas horas da conferência”, de acordo com a Sala de Imprensa da Igreja em Gana. “Essa transmissão poderia potencialmente alcançar mais de 100 milhões de pessoas somente na Nigéria.”

Na África, os líderes da Igreja também utilizaram um recurso de baixa transmissão de taxa de bits, que permitiu que os smartphones usassem menos dados para assistir a conferência geral.

Em sua ‘mensagem de abertura’ da conferência o Presidente Nelson disse:

“Quando prometi a vocês na Conferência Geral de Outubro de 2019 que a conferência de abril seria “memorável” e “inesquecível”, eu não imaginava que falar a uma congregação presente de no máximo dez pessoas, faria com que esta conferência fosse tão memorável e inesquecível para mim! Entretanto, saber que vocês estão participando por transmissão eletrônica e ouvir a belíssima interpretação do hino “It Is Well with My Soul” [Minha alma está bem], pelo coro, trazem grande consolo à minha alma.”

Fonte: LDS Living

Recomendado:

Verdadeiramente inesquecível: 12 razões pelas quais a Conferência Geral de abril 2020 foi histórica

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *