Provavelmente, você já tem algumas tradições de Natal para sua família. Já pensou em tentar algo novo? Confira algumas tradições de Natal de outros países:

Colocar doces em sapatos –  Alemanha

Encher meias com doces e presentes é uma tradição comum nos Estados Unidos que tem se tornado mais frequente em outros países. Mas em alguns países europeus, o Papai Noel enche os sapatos de doces.

Lanternas de Natal – México

As pessoas no México fazem lindas decorações de Natal ao recortar bolsas de papel e colocar uma pequena vela dentro delas. Essa decoração é chamada de “farolitos.”

Ornamento de teia de aranha – Ucrânia

Na Ucrânia eles decoram a árvore de Natal com ornamentos em formato de teias de aranha. Essa tradição é baseada em uma história folclórica sobre uma viúva pobre que não tinha dinheiro para ornamentos de Natal. Então, as aranhas da casa decidiram criar teias em diversos formatos para decorar a árvore da viúva.

Acender velas – Noruega

Nada melhor para lembrar que devemos ser a Luz do Mundo do que acender velas para lembrar-nos da luz que vem de Cristo. Na Noruega eles acendem velas do Natal até o Ano Novo para não perder o espírito de Natal.

“Enchente de livros” – Islândia

Na Islândia, as pessoas emprestam livros umas para as outras durante as férias de Natal. Então eles passam dias lendo livros e tomando chocolate quente. Aqui no Brasil, da pra ler um livro na praia tomando agua de coco. 😉

Essa tradição surigiu durante a Segunda Guerra Mundial, e é chamada de Jolabokaflod, que significa “A enchente de livros de Natal.”

Fonte: ThirdHour

Relacionado:

História de Natal curta contada pelo Presidente Nelson