fbpx

O segredo para um casamento de sucesso

segredo do casamento de sucesso

Casamento de Sucesso

Meu casamento começou de uma forma meio estranha. Na verdade, começou de forma muito estranha. A forma em que ele começou me fez questionar se eu realmente teria um casamento de sucesso. Deixe me começar pelo começo…

O começo

Kristyn e eu estávamos noivos antes de eu partir em uma missão pela Igreja. Eu tinha finalmente conhecido a garota de meus sonhos enquanto eu jogava baseball universitário. Mas eu realmente senti que eu deveria ir em uma missão. Então eu fui. Mas antes de ir, eu a levei para o templo de Salt Lake e pedi ela em casamento a noite, na frente da bela fonte espelhada. Surpresa, ela aceitou o meu pedido, e provavelmente sem pensar, ela se comprometeu a esperar por mim pelos próximos dois anos.

Quem diria… ela esperou. É raro alguém estar noivo na missão. É ainda mais raro que alguém espere você. Mas lá estava ela, centenas de cartas depois, no aeroporto, pronta para seguir em frente.

Vamos adiantar a história para o dia do nosso casamento. Esperamos muito por aquele dia. Família e amigos viajaram grandes distâncias para estar lá e todos nós estávamos na frente do templo antes do casamento. Mas faltava alguém.

Kristyn.

“Onde ela está?” Era a pergunta que foi feita centenas de vezes. “Onde. Ela. Está?”

O meio fio

Lá estava eu, sentado no meio fio, sozinho, com as mãos em meu rosto, enquanto meus familiares e amigos me encaravam sem acreditar.

Eu acho que ela tinha decidido que se ela teve que esperar dois anos para mim, ela poderia me fazer esperar por duas horas adicionais, no dia de nosso casamento.

Finalmente, o carro entrou no estacionamento. Aparentemente, a mãe dela tinha dirigido para o oeste, quando ela deveria ter ido para o leste, em direção ao templo. Eu não sei como é possível alguém dirigir tão longe em direção ao leste sem perceber que era o caminho errado, mas isto seria uma conversa para outra hora.

Quando ela abriu a porta do carro, ela estava obviamente envergonhada e devastada. Este era o dia que as mulheres sonham toda a vida. Elas querem que esse dia seja perfeito. E naquele ponto, o dia dela não poderia ter ficado pior.

Eu tinha muitas emoções dentro de mim naquele momento. Eu estava furioso, triste, irritado, frustrado, e curioso ao mesmo tempo. Eu andei em direção a ela para saber o que tinha acontecido. Ela estava chorando, a maquiagem estava arruinada, e sua cabelereira tinha feito totalmente o oposto do que ela queria.

segredo do casamento de sucesso

A fotografia

Mas então algo aconteceu…e o fotógrafo que estava esperando por duas horas adicionais foi capaz de capturar. Esta pequena e simples fotografia que ele registrou, se tornou o lema de nosso casamento. Não serão as outras fotografias que tiramos naquele dia que vão nos ajudar a suportar o teste do tempo. Não serão as poses para as fotos, com os selinhos, e sorrisos para a foto perfeita. Não serão nem as coisas que dizemos um para o outro durante a ordenança que solidificou nosso amor e compromisso um para o outro. Este momento sagrado que aconteceu no lado de fora do templo é a fundação de nosso casamento e o segredo simples de um casamento de sucesso.

Esta fotografia diz… quando momentos difíceis vierem, eu estou aqui para você. Nós vamos amar um ao outro, e perdoar um ao outro, e incentivar um ao outro até que nós partamos dessa terra como um. Se você chorar, eu estarei lá para secar suas lágrimas. Se você se machucar, eu vou carregar você. Se você estiver triste, eu vou achar uma maneira para animar você. Mas apesar do que está acontecendo em nosso redor ou entre nós, nós vamos nos unir para resolver tudo.

O segredo

No centro de tudo isso está o fato que não é o quão feliz estamos durante os bons momentos que fazem um casamento de sucesso. É como nós tratamos um ao outro durante tempos difíceis que caracteriza o amor verdadeiro. Este conceito central é o que define a marca registrada e a fundação de um casamento de sucesso.

Boyd K. Packer compartilhou uma vez a história de uma garota “que sofreu com um namoro agitado e incerto, e no dia do casamento ela disse com alegria ‘oh mãe, pelo menos eu estou no fim de todos os meus problemas’, sua mãe respondendo, disse: ‘sim minha queria, você só não sabe por qual fim.’”

Qualquer “fim” que você enfrentar em seu casamento, o segredo para fazer disto um sucesso está em sua frente. A menos que não aja algo que seja irreparável tenha acontecido, há sempre uma maneira de fazer o amor verdadeiro que você sempre desejou se tornar uma realidade.

Um casamento de sucesso está se tornando raro nos dias que vivemos. Há menos e menos pessoas que são capazes de olhar para além de si mesmas, deixar de lado o orgulho, e colocar o seu braço em volta de seu cônjuge.

Um casamento de sucesso é um dos tesouros que nunca perdem o seu valor. É um presente para qualquer pessoa que é capaz de aprender este segredo e aplicar em sua vida.

Fonte: Greg Trimble

Relacionado:

O Élder Holland dá dicas de como obter sucesso no amor

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *