fbpx

Igreja de Jesus Cristo oferece recursos para prevenção do suicídio

prevenção do suicídio

Setembro é um mês de conscientização de um tema muito polêmico e que por muitas vezes pode parecer algo a ser evitado de se falar: o suicídio.

Segundo com o site oficial da campanha no Brasil, o Setembro Amarelo é organizado por uma parceria entre Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e o Conselho Federal de Medicina (CFM) desde 2014.

Este ano, o tema da campanha é “A vida é a melhor escolha!” e se encaixa perfeitamente com o ensinamento de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de que a vida é um presente de Deus e deve ser estimada e protegida.

Deste modo, em um esforço para ajudar os indivíduos que sofrem com pensamentos suicidas, seus entes queridos, amigos e familiares, A Igreja oferece uma série de recursos que podem ajudar na prevenção do suicídio.

De acordo com o Church News, desde setembro de 2016, a Igreja preparou um recurso on-line entitulado “Ministração e prevenção do suicídio” que está à disposição de todos os que quiserem fazer uso do material.

Além disso, a Igreja oferece uma série de outros recursos que podem ser úteis e podem contribuir para a saúde mental. Confira a lista abaixo oferecida pelo Church News:

Vídeos da Igreja sobre prevenção do suicídio

Palavras dos líderes sobre o assunto

Artigos de revistas da Igreja

Outros recursos relacionados à prevenção do suicídio

Fonte: Church News

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *