fbpx

Há 142 anos atrás acontecia a primeira reunião da Primária, confira o que mudou

Em 1878, Aurelia Spencer Rogers conversou com a então presidente geral da Sociedade de Socorro, Eliza R. Snow sobre a necessidade que via entre as crianças da Igreja – estrutura e supervisão.

A presidente Snow apoiou a ideia da Irmã Rogers de criar um espaço para as crianças pequenas se reunirem, e de acordo com o Church News, em 25 agosto de 1878, por volta de 225 crianças se reuniram na Capela de Farmington Rock, cantaram, aprenderam e participaram de atividades.

Ontem, no 142º aniversário daquela primeira reunião, a presidente Geral da Primária Joy D. Jones compartilhou um post no Facebook sobre uma visita recente que fez com a Presidência Geral da Primária, na capela em Farmington Rock, onde aconteceu a primeira reunião da Primária.

“Um detalhe engraçado que notei foi que a maçaneta da porta para entrar no edifício é notavelmente baixa,” escreveu a presidente Jones. “O que facilita para que as crianças entrem no edifício para a Primária sozinhas. Apesar das crianças em 2020 não poderem se reunir como grupo para celebrar o aniversário da Primária, sinto que podemos aprender algo com aquele primeiro dia da Primária e com as maçanetas daquela porta: estar atentos as necessidades das crianças e projetar experiências para descobrir suas necessidades. Não importa as nossas circunstâncias, todos podemos amar e fortalecer as crianças e suas famílias tanto na Primária quando fora.”

142 years ago today, the Primary organization held their very first meeting! I suspect that the Primary leaders of the…

Posted by Joy D. Jones on Tuesday, August 25, 2020

No aniversário da primeira reunião da Primária, o site da História da Igreja publicou um novo post sobre as cinco perguntas mais feitas sobre a Primária. O artigo também traz algumas das mudanças que ocorreram na organização da Primária ao longo dos anos, incluindo as seguintes:

A organização original da Primária não era centralizada em educação religiosa. Na verdade, a organização foi planejada para ensinar boas maneiras, educação infantil e realizar atividades. A Organização da Primária tornou-se responsável pela educação religiosa das crianças a partir de 1929.

A organização era originalmente para jovens até 14 anos. Não foi até 1925 e 1934 que moças e rapazes, respectivamente, avançaram para as organizações dos Rapazes e Moças após completar 12 anos de idade. Em 2018 isto mudou, então as crianças da Primária avançam para os Rapazes ou Moças em janeiro do ano em que completam 12 anos.

As crianças da Primária recebiam um colar de feltro, que era usado para dispor conquistas e participavam de atividades específicas para meninos e meninas.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

4 princípios do evangelho em “Avatar: O Último Mestre do Ar”

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *