fbpx

Oração de Dedicação do Lar: Separe Sua Casa do Mundo

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.53″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

Nossa família mudou-se várias vezes, e nos consideramos quase nômades. Vivemos em lindas casas nos Estados Unidos e no exterior. Nós também vivemos no porão inacabado de um vizinho e em apartamentos muito pequenos para nós. Na verdade, a maioria dos nossos locais de moradia foram alugados. Mas está tudo bem. TODAS as habitações terrenas são temporárias.

Nossos líderes nos aconselharam a tratar nossas habitações temporárias como se fossem permanentes – estabelecendo-se, fazendo-as casas de ordem, criando beleza e harmonia e melhorando nossos espaços de vida.

Uma coisa que sempre fizemos onde quer que morássemos  é dedicar nossa casa. Não nos sentimos totalmente bem até fazermos isso.

Aqui estão algumas orientações que você pode seguir para dedicar seu próprio espaço onde vive. Algumas coisas mudaram ao longo dos anos, pois nossos líderes receberam orientação espiritual para nossas circunstâncias.  

[/et_pb_text][et_pb_image _builder_version=”3.0.53″ src=”https://mormonsud.net/wp-content/uploads/2017/07/prayer.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.53″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

Nenhuma morada é muito humilde ou muito temporária que não pode ser dedicada.

Eu, pessoalmente, dediquei uma barraca em um campo de refugiados, uma cabana num campo de verão e um dormitório universitário. Eu quero o Espírito do Senhor comigo, onde quer que eu viva.

Por exemplo, os missionários quando têm novos companheiros costumam dedicar seus apartamentos. Isso significa que um apartamento pode ser dedicado várias vezes. Suas dedicações invocam a proteção de Deus e as inspirações do Espírito para a harmonia e inspiração em sua companhia e em seu trabalho missionário.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.0.53″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

Sua moradia não precisa ser própria para dedicá-la.

Parece que nos “velhos tempos” não era esse o caso. Muitas pessoas conseguiram pagar suas casas, e eles costumavam ficar em uma casa por muito tempo. Essa não é a situação agora. Você pode dedicar sua casa mesmo antes do primeiro pagamento. Você pode dedicar uma casa de aluguel ou apartamento, mesmo se você pretende viver lá apenas um curto período de tempo. Dedique também a sua cabine de verão.

[/et_pb_text][et_pb_image _builder_version=”3.0.53″ src=”https://mormonsud.net/wp-content/uploads/2017/07/prayer-missonarie.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” sticky=”off” align=”left” always_center_on_mobile=”on” border_style=”solid” force_fullwidth=”off” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.53″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

Dedicar sua casa é uma ordenança do Sacerdócio de Melquisedeque, mas não precisa ser de um portador do sacerdócio da família.

Esta é uma ordenança do sacerdócio, e um lar geralmente é dedicado pelo poder e autoridade do sacerdócio, pelo portador do Sacerdócio de Melquisedeque que vive no lar. Mas e se não houver nenhum em casa, ou se um portador do sacerdócio não estiver disponível?

Se não houver um portador do Sacerdócio de Melquisedeque na casa, a família pode convidar um parente próximo, um mestre familiar ou outro portador do Sacerdócio de Melquisedeque para dedicar o lar. Ou a família pode reunir-se e proferir uma oração que inclua os sentimentos e orientação vindos do Espírito. (Manual 2 de Administração da Igreja – 2010, página 189)

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.0.53″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

As casas não são consagradas ao Senhor.

Os templos são dedicados e consagrados ao serviço de Deus como lugares sagrados, mas as casas em que vivemos também podem ser edifícios sagrados, embora não consagrados. Um edifício sagrado (a nossa casa) pode ser um lugar onde o “Espírito Santo pode residir, e onde os membros da família podem adorar, encontrar a segurança do mundo, crescer espiritualmente e se preparar para relacionamentos familiares eternos”. (Manual 2 de Administração da Igreja – 2010, página 189)

Nós gostamos de dedicar nossa casa ao comportamento digno do templo. Certa vez, tínhamos um grande grupo de atletas do ensino médio em nossa casa. Nenhum era mórmon, e ninguém sabia nada sobre nossa fé, mas depois de uma pequena interação com nossos filhos, eles limparam sua linguagem. Um dos nossos filhos ouviu um atleta dizer: “Você não pode usar essas palavras ruins aqui. Esta casa é dedicada”.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.0.53″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]

Nenhuma permissão é necessária para dedicar sua casa.

Você não precisa ir ao seu bispo ou presidente do ramo antes de se reunir para dedicar sua casa. Siga seus sentimos e ouça o Espírito. Quando você se sentir pronto, então você poderá dedicar sua casa. (Para nós, é quando todas as caixas foram esvaziadas!)

Aqui estão os passos para uma dedicação de casa:

1)   Discuta sobre a dedicação com familiares, companheiros missionários ou companheiros de quarto. Nas famílias, isso pode ser feito em uma noite familiar.

2)   Decida em uma discussão como a casa será dedicada. Reflitam como as pessoas se comportam em uma casa dedicada. Quais serão os padrões na casa após a dedicação? Que tipos de comportamento você permitirá dos hóspedes em sua casa (de TV, vídeos ou outras mídias)?

3)   Inclua o portador do sacerdócio nesta discussão, então seus desejos espirituais serão incluídos em sua oração dedicatória.

4)   Decida quando você vai dedicar sua casa. Costumamos dedicar nossa casa durante uma noite familiar.

5)   Convide parentes próximos ou amigos para participar, mas isso não deve ser uma ocasião social – deve ser íntimo.

6)   Execute a dedicação, com uma oração de fé seja ela realizada por um portador do Sacerdócio de Melquisedeque ou pelas pessoas que vivem na casa.

___

Este artigo foi traduzido do inglês: MormonHub

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

| Fortalecendo as Famílias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Marriot School - Escola de Negócios da BYU
3 dos 10 melhores pesquisadores de Sistemas de Informação são da...
Élder Renlund Cria Primeira Estaca no Idioma Queqchi na Guatemala

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *