fbpx

Saiba o que pode causar a ascensão ou queda da juventude na Igreja

queda dos jovens

Algum tempo atrás durante uma reunião de família, todos os sobrinhos da família estavam jogando um jogo que eu nunca ouvi falar antes. Em uma das sequências, Easton, meu sobrinho de 17 anos saltou, e seu telefone saiu voando do bolso e caiu de cara para cima na grama. Eu estava bem atrás dele e quando o telefone caiu no chão, algo me chamou a atenção.

Quando olhei mais de perto, notei uma representação familiar do Salvador olhando para mim. Eu parei por um segundo e ponderei sobre o que eu estava vendo.

Não foi nada demais. O garoto pulou. O telefone dele voou. E uma foto de Cristo estava no telefone dele. Então, por que eu estava quase paralisado em pensamento sobre o que vi no telefone dele?

Comecei a pensar… se eu fosse um garoto de 17 anos com um smartphone na época, eu teria essa foto de Cristo no meu telefone?

Não era uma foto frívola de uma menina que ele achava bonita, uma imagem do jogo favorito dele ou a imagem de uma onda perfeita na praia.

De todas as “coisas legais” que ele poderia ter escolhido para ter como papel de parede do telefone, ele escolheu Cristo. Sem vergonha, ele escolheu Cristo para olhá-lo nos olhos cada vez que ele desbloqueasse o dispositivo.

Ele sabe que seu telefone provavelmente recebe mais de sua atenção do que qualquer outra coisa na vida. É provável que no bolso ou na mão durante a maioria do dia e da noite, como é para a maioria de nós.

Mas ele escolheu Cristo para ser o rosto de seus empreendimentos tecnológicos.

A ascensão ou queda dos rapazes [e moças] da Igreja virá por meio dos dispositivos digitais.

Esses dispositivos, que caem do bolso e vão com eles para acampamentos será o portal pelo qual Satanás ou Deus entra e se comunica com eles. Serão as escrituras e outras mensagens de bondade ou serão imagens degradantes, música ruim e linguagem suja?

O dispositivo em si não é mau. Como qualquer ferramenta, ele pode ser usado para abençoar ou prejudicar. Para elevar ou destruir. Espalhar a bondade ou perpetuar a degradação.

É o usuário dessa ferramenta  ou dispositivo que empunha todo o poder inerente a essa ferramenta.

Ser um instrumento para Deus ou Satanás.

Para elevar ou derrubar.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Pais temem tecnologia mais do que as drogas, o álcool e a atividade sexual entre os adolescentes

| Fortalecendo as Famílias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *