Há muitos cenários que incluem familiares e amigos inativos, recém batizados ou não membros que não podem participar de uma cerimônia de casamento do templo. Se seus planos de casamento incluem um desses cenários, as decisões que tomar sobre maneiras de incluir os familiares e amigos que não podem estar com você na cerimônia no templo afetarão não somente o estágio de planejamento e o dia do casamento, mas provavelmente terá efeito por muitos anos vindouros. Se sua atitude for de paciência e inclusão, corações serão enternecidos e futuros relacionamentos reforçados.

Ideias para incluir familiares e amigos no dia do seu casamento

Aqui estão algumas ideias para ajudar os membros da família e os amigos que não podem comparecer à cerimônia no templo a ainda sentir-se parte do dia do seu casamento:

– Envolva aqueles que não podem participar na parte no templo do dia com tantos outros detalhes quanto possível ao preparar-se para o dia do seu casamento.

Presentes informativos

 – Aproveite a ocasião para ofertar o dom do conhecimento para aqueles que você ama. Dê a eles um livro ilustrado sobre os templos como a revista da Igreja sobre templos. Ela está repleta de belas fotos e explicações sobre para que servem os templos. Pode ser também um livro de fotos com histórias dos templos SUD. Você também pode dar-lhes uma cópia de “A Família:  Proclamação ao Mundo” e explicar a como esses princípios são fundamentais para o que você acredita.

– Faça uma reunião de família para falar sobre o documento. Convide seu bispo ou outro líder do sacerdócio para explicar a importância da família e como o templo é parte integrante das famílias eternas. Uma ocasião como esta poderia fornecer um ambiente informal e amigável para perguntas e respostas.

Lista de convidados

– Ao criar sua lista de convidados para o templo, limite a quantidade de pessoas. Todas os selamentos do Templo devem ter uma lista com poucos convidados. É uma cerimônia muito pessoal, mas quando há familiares e amigos não membros envolvidos, a lista deve ser ainda mais curta. Evite convidar muitos familiares e amigos para não ferir os sentimentos ainda mais.

o amor

Conhecer o templo

– Convide aqueles que não podem entrar no templo para vir ao templo com você. Consiga alguém para esperar com eles lá fora no jardim ou na sala de espera. Em muitos casos, um membro da presidência do templo poderá reunir-se com seus convidados e responder perguntas. Alguns templos realizam passeios guiados pelo terreno do templo ou têm centros de visitantes.

Troca de alianças

– Considere realizar uma cerimônia de troca de alianças depois do selamento. Ela não deve ser feita no terreno do templo, e devem ser tomadas precauções para não fazer com que a troca de alianças se torne uma pseudo cerimônia de casamento; no entanto, pode significar muita coisa para um pai ou parente que aguardou este evento por muitos anos ser incluído nesta parte da cerimônia.

Conclusão 

Com o planejamento adequado, seu casamento no templo pode ser usado como uma oportunidade para construir relacionamentos futuros em vez de se tornar um obstáculo que cria discórdia. Muito dependerá de sua atitude. Não fique se desculpando. Em vez disso, fale sobre a animação e alegria que você sente. Seja grato a todos os seus familiares e amigos por tornar o dia do seu casamento tão especial.

Escrito originalmente por Dawn Frandsen e Jamie Cline e publicado originalmente no site LDSLiving.com.

Relacionado:

Programa de TV Mostra Como é um Casamento Mórmon, Templos, e Crenças SUD