Esperando pela sua cara metade

Casamento, amor, felicidade, vida à dois… sempre há muitas expectativas nestes assuntos. Certamente há um esforço enorme da parte do Senhor e Seus servos para que os Santos sejam um povo que “se casam e dão-se em casamento”. (4 Néfi 1:11). Contudo, muitos ainda não encontraram “sua cara metade”. Mantenha a calma, nem tudo está perdido. Você vai conseguir. Até lá, já pensou o que deve fazer?

A cara metade

A verdade é que não existe uma “cara metade”. A felicidade tem que ser construída. O Presidente Thomas S. Monson disse: “Escolha seu amor, e ame sua escolha” (1). Isso claramente significa que casamento tem mais haver com fazer dar certo do que simplesmente dar certo. É evidente que a prática é um pouco mais complicada que isso. Atração física, situação familiar e financeira, cultura e criações diferentes fazem com que a “cara metade” demore um pouco mais para aparecer.

cara metade

Preparo emocional

Prepare-se protegendo sua emoção e desenvolvendo habilidades como: altruísmo, doar-se sem esperar coisas em troca, humildade, empatia e principalmente flexibilidade. Estas são características essenciais para uma saúde emocional sustentável e segura. Ninguém é perfeito.

Mesmo que sejam bem  intencionadas, as pessoas  têm medos, anseios, preocupações, fantasmas do passado e traumas muitas vezes não resolvidos. Quando você aprender a aceitar as pessoas, saberá que elas virão com milhares de qualidades e aptidões, porém estarão com seus defeitos e manias. A menos que você aceite uma pessoa como ela é, a probabilidade de não encontrar uma “cara metade” é grande. Relacionamentos duradouros têm picos de altos e baixos, momentos tristes e felizes, isso faz parte da mortalidade e do crescimento.

cara metade

Mais do que encontrar uma cara metade você precisa ter preparo emocional para desenvolver um relacionamento feliz.

Enquanto isso…

Até a sua “cara metade” aparecer, ou melhor até você encontrar alguém com ideias compatíveis com as suas, você deve manter-se digno de se casar no templo. Os melhores conselhos que podem ser entoados a todos aqueles que querem empreender um casamento eterno são: guarde os mandamentos, viva com retidão, ame ao próximo e seja digno de uma recomendação para o templo. Essas são partes essenciais para ter um casamento feliz.

cara metade

É possível casar-se com a sua cara metade?

A irmã Wendy W. Nelson, esposa do Presidente Nelson disse:

“Então, se vocês são solteiros e estão se perguntando qual a melhor forma de se preparar para o verdadeiro amor, a resposta é: Façam o que for preciso para manter puros seus pensamentos, sentimentos, suas palavras e ações. Convidem o Espírito a guiá-los. Ele vai ajudá-los! E se vocês são casados, meu conselho é exatamente o mesmo!” (2)

Ser puro é um conselho que se destaca entre muitos outros. A pureza te ajudará a sentir o espírito e desenvolver com naturalidade um relacionamento duradouro.


(1) O poder do Sacerdócio, Thomas S. Monson, Conferência Geral Abril 2011.

(2) Amor e Casamento, Wendy Watson Nelson, transmissões e discursos.