fbpx

Armazenamento doméstico: Estar sempre preparados

Será que existe um meio de ficarmos tranquilos em um mundo cheio de desafios?

Em 2007, a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou o manual “Preparar Todas as Coisas Necessárias: Armazenamento Doméstico” e logo nas primeiras páginas, encontramos as seguintes palavras:

“Nosso Pai Celestial criou esta linda Terra, com toda sua abundância, para o nosso benefício e uso. Seu propósito é o de prover nossas necessidades ao seguirmos com fé e obediência. Ele nos ordenou amorosamente que “[preparássemos] todas as coisas necessárias” (D&C 109:8) para que, caso sobreviesse a adversidade, pudéssemos cuidar de nós mesmos e de nossos vizinhos e apoiar o bispo à medida que ele cuida de outras pessoas.

Incentivamos os membros da Igreja em todo o mundo a preparar-se para as adversidades da vida, fazendo um armazenamento básico de mantimentos e água e uma poupança em dinheiro.

Pedimos que sejam sábios ao armazenarem mantimentos e água e ao fazerem uma poupança. Não cheguem a extremos; não é prudente, por exemplo, fazer dívidas para conseguir um armazenamento imediato. Com planejamento cuidadoso, com o passar do tempo, organizem um estoque de mantimentos e uma reserva financeira.”

ter um corpo saudavel

O conselho que foi reforçado em 2007 é um bem antigo, de que precisamos estar preparados (D&C 38:30 e 109:8), e mesmo em 2021, não deixa de ser atual. Essa preparação é a que nos trará conforto, paz e tranquilidade nos dias atuais e também nos dias que estão por vir.

Se quiser saber como esse armazenamento é feito na prática, confira: Como os santos dos últimos dias se preparam por meio do armazenamento doméstico

Danielle Bento conhece a importância do armazenamento doméstico. Ela aprendeu com seus pais e agora compartilha seu conhecimento com seus filhos. Ela conta:

“Eu cresci em uma família Santo dos Últimos Dias, e via minha mãe fazer armazenamento. Algumas vezes a via colocar os mantimentos embaixo do colchão, por não termos espaço suficiente em casa para guardá-los, mas ela sempre fazia. Ela sempre foi um exemplo para mim.

Quando me casei, em 2015, sabia que queria continuar obedecendo o mandamento do armazenamento com minha família, que no caso era apenas eu e meu marido. Quando voltamos da nossa lua de mel, meus sogros haviam arrumado toda nossa casa, estava linda! E quando abri os armários, minha sogra havia enchido eles com várias garrafas cheias de mantimentos armazenados. Fiquei muito feliz e muito grata, desde então, busco cumprir com este mandamento tão importante.

Quando meus filhos nasceram, eu queria que eles soubessem desde pequenos sobre a importância de guardar os mandamentos. Então, antes de começar a armazenar, eu os chamei e expliquei o que era o armazenamento, porque era importante fazermos e que era um mandamento, que o Pai Celestial ficava muito feliz quando guardamos os mandamentos.

O mais velho entendeu, a minha caçula, queria rapidamente colocar a “mão na massa”, então peguei as garrafas já higienizadas e fomos guardando os mantimentos. Eu fui ensinando e via os olhinhos deles brilharem. Depois que terminamos, senti um sentimento tão forte de gratidão. Foi maravilhoso!

Começamos com bem pouco mantimento, aos poucos fomos aumentando, e durante todo este tempo fomos grandemente abençoados, o Senhor realmente cumpre com suas promessas.

Presto meu testemunho de que sei que o Pai Celestial e Seu Filho Jesus Cristo nos amam, Eles se importam conosco e querem nos ver bem, tanto física quanto espiritualmente. Como diz em D&C 38:30 “Se estiverdes preparados, não temereis”.

O Pai Celestial deseja que guardemos Seus mandamentos e ensinemos nossos filhos desde pequenos a fazer o mesmo. Ele confia em nós, pais, para ensinarmos nossos filhos desde cedo a guardar e a obedecer Seus mandamentos. Sou testemunha de que quando o fazemos, somos abençoados e fortalecidos.”

Teste seus conhecimentos sobre o armazenamento: Quiz: O quanto você sabe sobre armazenamento?

Por vivermos neste mundo, estamos sujeitos a calamidades relacionadas com a natureza, com questões políticas e sociais e até mesmo doenças que se espalham rapidamente – causando uma pandemia como a que estamos lidando atualmente. Tudo é muito imprevisível.

Felizmente temos profetas, videntes e reveladores para nos guiar e aconselhar neste mundo cheio de imprevistos. E eles sempre nos disseram para fazer armazenamento doméstico, desde o início da Restauração.

Que possamos tornar o armazenamento doméstico uma parte importante de nossa vida e estar sempre preparados para as adversidades que virão.

| Fortalecendo as Famílias
Publicado por: Marie Sunaga
Tradutora e intérprete, mãe da Isabel e entusiasta de idiomas. Trabalhou como instrutora e supervisora no Centro de Treinamento Missionário. Fez missão em Manaus - Brasil, ama ler, tocar violão e comer sushi. É a gerente de conteúdo do time português na More Good Foundation.
Igreja envia mensagem sobre Eid Al Fitr aos muçulmanos em todo o...
Templo de Star Valley Wyoming sala de selamento
Como será a vida na eternidade se um homem se selou a mais de uma...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *