A verdade sobre os Pais
Escondido em cada Super pai e Super mãe há outra pessoa que pode ser um estranho para você. Isto é a Invasão dos sequestradores de Corpos Parte II? Não, apenas uma olhada mais de perto no que realmente faz pais grudarem.
Você provavelmente já viu o adesivo que diz: “A insanidade é hereditária – você obtém isto de seus filhos.” Muito engraçado, você pensa, mas às vezes é o contrário. Às vezes parece que os pais podem deixá-lo maluco tão facilmente quanto eles podem levá-lo para o shopping.
Mas também acontecerá dos pais serem pessoas muito importantes em sua vida. Quanto melhor você compreendê-los, melhor será o seu relacionamento com eles. E mais feliz você será.
Aqui estão algumas generalidades sobre os pais. Talvez todos elas não se apliquem aos seus pais, mas as chances são de que muitos delas irão.
A maioria dos pais não querem filhos perfeitos. Bem, na verdade, os pais não esperam filhos perfeitos, porque eles próprios não são perfeitos ainda.
“Se meus pais não esperam um filho perfeito”, você pergunte: “por que eles estão sempre no meu pé? Estou fazendo muito melhor do que alguns filhos que conheço”Aqui estão algumas respostas.:
- Os pais às vezes te vêem como um espelho de si mesmos. , Diz um pai “, eu estou quase apavorado quando vejo um dos meus próprios pontos fracos em meus filhos. Lutei com a procrastinação parte da minha vida. Estou fazendo muito melhor agora, mas isso me roubou alguns sucessos. Quando eu vejo um dos meus filhos procrastinar, às eu vezes exagero. Eu só gostaria de saber como ajudar sem ficar chateado e com raiva. “
- Seus pais, muitas vezes veem seus pontos fortes e talentos melhor do que você. As possibilidades são, você tem qualidades positivas que eles gostariam de ter. Quando você parece não estar vivendo todo o seu potencial, os pais tornam-se frustrados. É por isso que às vezes eles soltam os cães em você para fazer as lições, procurar uma equipe, ir para o orientador pedagógico ou ter classes mais difíceis.
- Em um momento ou outro, seus pais, ou pessoas que eles conhecem, cometeram erros que lhes causou infelicidade. Naturalmente eles querem que você evite esses erros. O problema é que é fácil para os pais serem tão atentos e tão preocupados que eles dão conselhos que você acha que são desnecessários. Então você se sente incomodado ou desconfiado.
Uma mãe disse: “Eu realmente não espero que meus filhos sejam perfeitos. Eu só quero que eles sejam perfeitamente felizes fazendo as coisas certas. Mas às vezes eu pareço faze-los infelizes por chatea-los a fazer coisas que vão torná-los felizes. ”
Dentro da maioria dos pais há um adolescente. E aquele adolescente está se perguntando, “Onde estou? Onde está meu cabelo? O que aconteceu com minha imagem? ”
Sério, a maioria dos adultos irá dizer-lhe que a pessoa do lado de dentro é muito mais jovem do que a pessoa do lado de fora. É o jovem de dentro que é o responsável pelo comportamento ocasional bobo em festas, no Halloween, etc, que você acha tão embaraçoso.
Além de sentirem-se jovens, você e seus pais têm certamente outros sentimentos em comum. Você sabe como pode fazer sentir-se como um verme, comparando-se a alguém que você considera mais inteligente ou mais bonito ou mais popular? Bem, os pais muitas vezes fazem a mesma coisa. Eles tendem a se comparar ao “pai ideal”, um Hilda imaginária ou Augusto Cury. Por exemplo, eles vêem outras famílias que parecem ter noites familiares perfeitas a cada semana, enquanto que seus pais talvez sintam-se feliz se eles puderem reunir todos juntos por 15 minutos sem acontecer uma grande luta. Falar sobre o sentimento inadequado! (isso não ajuda muito quando você os compara desfavoravelmente aos pais outras crianças “.)
Todos os pais querem ser “bons” pais. E quando eles perdem a paciência ou tomam uma decisão ruim – ou quando você faz algo contrário ao que você foi ensinado, eles podem se sentir fracassados totalmente. Pode não ser uma atitude realista, mas está lá.
A maioria dos pais são culpados por esconderem seus sentimentos. “Ocultar os seus sentimentos?” Você pergunta com espanto. “Você chama de esconder os sentimentos gritar comigo?” Sim, porque muitas vezes os sentimentos positivos é que sem querer ficam escondidos.
Perguntamos a pais de adolescentes: “Há coisas sobre seus filhos que vocês admiram?” Estávamos quase certos que a resposta seria sim. O que nos surpreendeu foi a rapidez com que todos os pais disseram “SIM!”
Nossa próxima pergunta foi: “Você diz a eles?” E foi aí que vimos os olhares culpados. Um pai disse: “Eu realmente tento cumprimentar meus filhos, mas tenho medo que a maioria dos meus elogios são seguidos por ” mas … Mas você poderia ter feito isso um pouco melhor. Mas da próxima vez, por que você não …? ”
Assim, além de não dizer “eu te amo” o suficiente, muitos pais admitem que são culpados de não elogiar com freqüência suficiente.
Você pode entender como isso acontece se perguntar a você mesmo se você se concentra o suficiente nos pontos bons deles. Há qualidades em seus pais que você admire, coisas que você gostaria de imitar? Você já disse a eles? Você agradece todas as coisas boas que eles fazem rotineiramente? Ou você gasta mais tempo desejando que seus pais fossem mais isso ou mais aquilo? Mais como tal e tal? pais quando isso trata de tal e tal. É uma armadilha fácil de se cair.
Pais não sabem tudo. Viu? Apenas o que você está dizendo o tempo todo. E é verdade. Os pais nem sempre sabem por que eles se relacionam com você do jeito que eles fazem. E eles nem sempre sabem o que está acontecendo dentro de você.
Talvez quando eles realmente pensem sobre isto, seus pais provavelmente sabem porque eles se relacionam com você em determinadas maneiras. Mas todos nós, inclusive você, adquire hábitos em nossos relacionamentos. Tratamos as pessoas de determinadas maneiras, sem ao menos pensar nisso. Por exemplo, talvez você fosse imaturo ou não confiável ao mesmo tempo. Agora você realmente mudou, mas os pais continuam a tratá-lo da mesma forma por força do hábito. Não desista. Os pais podem aprender a pensar de novas maneiras. A técnica mais eficaz é a comunicação. Falar honesta e abertamente com eles pode levá-los a pensar em novos moldes. Você tem que tentar várias vezes, mas vale a pena.
Uma coisa que os pais não sabem são seus sentimentos mais íntimos, temores e esperanças, a menos que você compartilhe com eles. Se você o fizer, isso realmente aumentará a capacidade dos seus pais em ajudar e apoiar você. Quando você joga aberto com eles, eles tendem a confiar mais em você também.
Existem muitas outras verdades sobre pais. Vale a pena descobrir tanto quanto você puder por você mesmo. Mas não se preocupe, quando chegar a sua vez de ser pai, você vai aprender o que você perdeu antes. Nesse meio tempo, seja tão paciente com seus pais como você deseja que eles sejam com você. Eles definitivamente valem o esforço.
Quer Construir um Relacionamento Melhor?
Aqui estão algumas coisas que você pode fazer:
- Dissemos antes, e vamos dizer isto outra vez . Ajude os seus pais a compreenderem você e de onde você está vindo, como você se sente sobre o seu relacionamento, como você reage às suas preocupações, etc. Isto pode contribuir muito para abrir o canal de comunicação em outra direção. É preciso esforço, mas paga grandes dividendos.
- Ore por seus pais – realmente ore por eles – não apenas a sua frase de rotina do “abençoe mamãe e papai” . Ore sobre seu relacionamento. Peça ao Senhor para abençoá-los em suas responsabilidades como pais, em suas carreiras, e em todas as outras partes importantes de suas vidas. Você pode apostar que eles oram para o seu sucesso e felicidade, não só que você seja saudável e bom.
- Falando da vida de seus pais, pare e de uma olhada para eles de vez em quando. O que exige que eles tenham em seu tempo e energia e emoções? O seu pai esta preocupado com a saúde dos pais dele? Sua mãe está tentando ajudar a irmã dela num momento difícil? As finanças da família são um desafio? Uma vez que você aprender a ver seus pais como mais do que apenas seus pais, uma vez que você começar a vê-los como pessoas complexas, com muitos papéis importantes e com muitas preocupações, você estará no caminho para o entendimento real. E você vai se surpreender que, com tudo o que eles tem que fazer e se preocupar, você é o foco da maior parte do seu tempo, da oração, preocupação e amor.