fbpx

O Personagem Mórmon de Homem-Aranha (e a importância vital de sua fé)

A história de fé de um personagem mórmon do Homem-Aranha

Um detective Santo dos Últimos Dias de Salt Lake City, Utah, é um personagem da série do Homem-Aranha chamado Jacob Raven que conhece bem as desgraças da vida. O fato de haver um personagem mórmon proeminente numa das maiores HQs da Marvel é interessante em si e por si só. E um dos aspectos mais fascinantes de Jacob Raven é como ele se torna uma personagem com aspectos semelhantes a Jó, e como ele se baseia na sua fé para perseverar nas dificuldades.

Depois de prender, quase que por conta própria, o mafioso de Salt Lake City, Vincent Tannen, Raven não consegue se livrar dos terríveis mafiosos à medida que os capangas de Raven o sequestram à mão-armada e explodem a sua casa, matando a sua esposa e mandando seu filho para o hospital.

Durante esses acontecimentos, Raven é pego por um redemoinho de identidades secretas, policiais corruptos, e clones do Homem-Aranha que, por fim, levam-no a prender Peter Parker por assassinato. Pouco sabia ele que foi seu parceiro, Louise Kennedy, quem estava trabalhando com a máfia de Tannen e quem armou para Ben Reilly, um clone de Peter Parker.

Um detetive de bom coração e idealista, Raven perde tudo e começa a culpar Deus depois que seu filho, Matthew, é raptado por Tannen. Apesar de sua fé enfraquecida, Raven não consegue virar as costas totalmente para seu Deus e sua religião. Mais tarde, sua fé é renovada quando Ben Reilly, o clone do Homem-Aranha, resgata Matthew, devolvendo o filho a Raven.

Raven continua a caçar o mal incessantemente, fazendo algumas aparições nas séries do Homem-Aranha: The Lost Years, Web of Spider-Man, Amazing Spider-Man, e O Espetacular Homem-Aranha.

Mas Jacob Raven não é o único personagem mórmon que aparece nas HQs. Por exemplo, temos Mallory Book, uma advogada que ganhou o título de Miss Utah enquanto se graduava como a melhor de sua sala na BYU e cujo caminho está sempre a cruzar com Jennifer Walters (também conhecida como She-Hulk). E não podemos esquecer do Dr. Denholm (também conhecido como Dr. Deseret) da HQ da Marvel Captain Confederacy, o “agente especial de Deus” SUD, que tem sua origem na nação independente Deseret, fundada no Oeste depois que o Sul ganhou a Guerra Civil. Ou também as vezes em que Joseph Smith Sr., Brigham Young, Donny e Marie Osmond, e Lavell Edwards aparecem como vilões em outras HQs. Sem dúvida, as menções aos mórmons em HQs são incontáveis, providenciando gemas preciosas que os leitores podem descobrir enquanto exploram o mundo de super-heróis e o supernatural.

Artigo publicado no site LDSLiving.com, com o nome “The Mormon Character Featured in Spider-Man (and How His Faith Plays a Big Role)“. ©2017 Português LDS Living, Uma divisão da Deseret Book Company | English ©2017 LDS Living, A Division of Deseret Book Company. Traduzido por Nathan Kutomi.

| Entretenimento

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *