fbpx

8 santos dos últimos dias que jogaram futebol profissionalmente

Confira a história de oito jogadores membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que se destacaram no futebol:

Daniel Woolard

Nascido no Texas, iniciou sua carreira no futebol profissional em 2005. Já atuou no DFW Tornados, no Chicago Fire, no Carolina RailHawks e no DC United.

Bruna Beatriz Benites Soares

Ela foi batizada em 2000 e jogou na seleção brasileira nas Olimpíadas de 2012 e 2017. Em uma entrevista nas olimpíadas de Londres ela disse:

“Sei que tudo que aconteceu na minha vida e principalmente o fato de eu estar aqui foi por vontade de Deus e que se não fosse pela fé e pelo talento que Ele me deu isso jamais aconteceria. Sei que a leitura das escrituras nos fazem estar em sintonia com o Espírito Santo e que realmente o Pai Celestial ouve nossas orações. Esse é o testemunho que deixo em nome de Jesus Cristo. Amém”

 

Erroll Bennett

Ele estava no time nacional do Taiti e jogou na Copa da Oceania de 1973. Seus carreira de futebol quase terminou quando ele se juntou à Igreja em 1977, devido ao fato de que todos os jogos eram aos domingos. Felizmente eles decidiram mudar o dia dos jogos para acomodar mais tempo em família para todos os seus jogadores. Seu filho Naea Bennett também se tornou um jogador de futebol profissional.

Guillermo Lucas Franco

Ele filiou-se a Igreja quando jovem em 2002 acompanhado da sua mãe. Embora ele tenha jogado na primeira divisão do time Godoy Cruz quando jovem, ele colocou suas ambições de futebol de lado para servir na Missão Argentina Mendoza. Ele retornou ao esporte em 2007 depois de sua missão.

Aleisha Cramer Rose

Quando ela tinha 16 anos, se tornou a terceira jogadora mais jovem a ter jogado na Seleção Feminina dos EUA. Ela deixou o time em 2003, pouco antes da Copa do Mundo e das Olimpíadas, porque não queria jogar aos domingos.

Jimmy Montanero

Goleiro aposentado, conquistou 17 títulos jogando pela seleção do Equador entre 1989 e 1993. Jogou no Barcelona por 20 anos e foi capitão do time durante a maior parte do tempo. Durante sua carreira, ele era amplamente conhecido como “El Mormón”.

Freddy Rincón

Foi batizado na Igreja no ano de 2005. Ele jogou pela seleção nacional da Colômbia entre 1990 e 2001.

Montagem do site Os Mórmons

Milton Queiroz da Paixão

Conhecido como “Tita”, juntou-se à Igreja aos 11 anos, mais ou menos na mesma época em que começou a jogar futebol. Ele jogou pelo Brasil, mas também passou algum tempo jogando pela Alemanha. Ele marcou seis gols em seu tempo na seleção brasileira e foi o primeiro conselheiro no bispado do Rio de Janeiro. Ele sempre defendeu suas crenças, em uma entrevista ele disse:

“Para os mórmons, o casamento é o fato mais importante na vida de uma pessoa. É através dele que alcançamos a eternidade, pois não há maior prova de fé de uma pessoa para com a outra. Por isso acreditamos na fidelidade como a própria dignidade do homem. Nosso princípio básico é a preservação da família. Segundo nossa previsão teremos quatro filhos.”

Sua mãe lhe ensinou os princípios do evangelho, e em uma entrevista ao Deseret News disse:

“Quando Tita começou a ganhar muito dinheiro é que eu fiquei bastante preocupada, pois ele era apenas um adolescente. Apesar disso, ele sempre pagou o dízimo e as ofertas de tudo o que ele ganhou. De cada contrato, de cada prêmio, ele trazia-me um envelope e dizia: ‘Mãe, aqui está o nosso dízimo “, disse sua mãe com lágrimas nos olhos.

Ele atribui o seu sucesso às bençãos do Senhor para aqueles que guardam os mandamentos, principalmente a Palavra de Sabedoria (a lei de saúde dos santos dos últimos dias):

“Mesmo com todos os luxos que a sociedade oferece para uma pessoa pública, eu nunca me permiti desviar-me de minhas responsabilidades para com o meu Pai Celestial e a Igreja”, disse ele. “Desta forma, eu fui muito abençoado em minha vida como jogador de futebol, mas principalmente, eu tenho sido muito feliz na minha vida na Igreja e com a minha família.”

Fonte: LDSLiving, OsMórmons

Relacionado:

Jogador da seleção de vôlei dos EUA é mórmon e serviu missão no Brasil

Para ir em missão mórmon, astro do Rugby desiste de um salário de 200 mil dólares

 

| Entretenimento

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *