[Video] BYU Vocal Point reúne mais de 800 vozes e instrumentos para cantar “Mais Perto Quero Estar”

O hino “Mais Perto Quero Estar” é uma das músicas cristãs mais famosas no mundo. Talvez seja por ter sido a música tocada pela banda do Titanic, alguns momentos antes do navio afundar. 

Por tal importância e também por sua letra repleta de conforto para um ano conturbado, o hino foi escolhido para fazer parte de um vídeo especial.

O grupo BYU Vocal Point – grupo de cantores a capella masculino – mais aproximadamente 800 vozes e instrumentos de pelo menos 55 países se uniram para cantar virtualmente um arranjo especial do famoso hino.

No mês de abril, convites foram enviados via e-mail para pessoas conhecidas do grupo, dos produtores e pessoas que tinham pedido partituras do Vocal Point. Muitas respostas positivas chegaram juntamente com vídeos dos participantes tocando ou cantando o hino.

Os editores começaram a trabalhar na junção de todas as vozes e instrumentos. Em julho, as edições estavam na reta final e o vídeo ficou pronto para a publicação no começo do mês de agosto.

Entre os músicos participantes estavam membros e não membros da Igreja e admiradores do grupo Vocal Point de diversos locais do mundo. O vídeo que foi publicado há apenas alguns dias se tornou um verdadeiro sucesso, atingindo 100 mil visualizações rapidamente. 

“Algo que nos eleva desta maneira é exatamente o que precisamos neste momento,” disse Weneta Kosmala, violinista profissional que participou do vídeo. “Amo ver e ouvir o produto final; tão bonito e a letra é ainda mais significativa por estarmos distantes uns dos outros, o sentimento é de estar mais perto de Deus por meio deste projeto maravilhoso,” disse.

Ben Fales, um dos produtores do vídeo disse, “O poder da música é incrível, e quando combinado com nossos testemunhos sobre Deus, se torna exponencialmente maravilhoso. Que bênção é a tecnologia por permitir que nos tornemos tão próximos de nossos irmãos e irmãs do mundo todo.”

Os produtores acreditam que o poder inspirador da música combinado com o evangelho de Cristo podem trazer mais paz, conforto e união no mundo todo.

Confira o vídeo abaixo:

Fonte: Church News

Relacionado:

Cara a Cara com o Élder Rasband será transmitido de uma réplica da antiga Jerusalém

| Entretenimento

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *