Jovem cria jogo para dar palpites sobre onde um missionário vai servir

Seu missionário, espera para entrar no CTM

Para aqueles que aguardam chamados missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é naturalmente divertido familiares e amigos explorarem mapas, criarem um “bolão” e especularem sobre onde o futuro missionário irá servir.

Wesley Mangum, um estudante do ensino médio, elevou a brincadeira a um novo nível, ao criar um aplicativo gratuito que permite aos usuários gerar e enviar um link convidando as pessoas para participar de um jogo de “Adivinhe a Missão”, o nome do aplicativo é Mission Call.

“Ninguém havia criado um jogo assim, em um site ou qualquer coisa”, disse Gary Mangum, pai de Wesley. “Então pensamos, ‘vamos em frente'”.

Quando as filhas Abby e Sadie Mangum estavam se preparando para receber seus chamados missionários há alguns anos, a família colocou um mapa na parede, pediu alguns palpites de familiares e amigos através das redes sociais e postou as previsões em post-its.

Em outra ocasião, eles se sentaram em um computador, encontraram uma lista da Wikipédia das Missões da Igreja em todo o mundo e escolheram aleatoriamente um destino.

“Seja qual for a missão que seu dedo apontar, essa é a sua missão”, disse Wesley Mangum.

“Foi divertido, mas muito simples. E eu disse ‘e se houvesse um aplicativo que tornasse isso muito fácil? você clica e é direcionado para uma missão aleatória. Foi aí que originalmente tive a ideia.”

Os chamados missionários são atribuídos por membros do Quórum dos Doze Apóstolos. O processo de receber um chamado missionário começa quando um jovem ou casal sênior se reúne com líderes eclesiásticos locais e submete uma papelada on-line para o Departamento Missionário da Igreja.

Os Apóstolos já disseram que revisam as informações do candidato em uma tela de computador sob inspiração divina e fazem milhares de designações por ano.

O Élder Ronald A. Rasband do Quórum dos Doze Apóstolos descreveu o processo em seu discurso “O Divino Chamado de um Missionário”, durante a conferência geral de abril de 2010.

“Todo missionário chamado nesta Igreja, sendo designado ou transferido para determinada missão, é chamado por revelação do Senhor Deus Todo-Poderoso por meio de um desses Seus servos”.

Um jogo para dar palpites sobre um chamado missionário, envolve familiares e amigos na missão de um jovem e adiciona um elemento de antecipação e animação para receber o chamado missionário.

Porém, a família Mangum disse que o mais especial é saber que o Senhor tem um toque especial nos chamados missionários.

“Como minhas filhas leram essas palavras de um profeta dizendo-lhes onde elas foram designadas para servir, eu acho que todos nós soubemos naquele momento que estava certo”, Gary Mangum disse. “E, para ambas, estavam exatamente certos.”

Wesley Mangum é um estudante dedicado, escoteiro, atleta e um jovem equilibrado, que codifica no seu tempo livre e desenvolveu o aplicativo junto com seu pai.

O aplicativo foi lançado há cerca de um mês e até agora, eles receberam feedback positivo de centenas de usuários. Eles disseram que o maior desafio foi espalhar a notícia.

Qualquer um pode jogar, independentemente do dispositivo que possuir. O download pode ser feito pelo site missioncall.app ou pela app store para iOS.

No jogo, ao tocar no ícone “compartilhar”, o usuário gera um código/link de jogo único que pode ser compartilhado com outros através de mensagem de texto, e-mail ou qualquer meio eletrônico.

Os participantes clicam no link para participar do jogo. Uma vez que você coloca o seu palpite, incluindo uma missão e um idioma, você pode ver uma lista de palpites dos outros participantes.

O aplicativo também permite que os usuários explorem e aprendam sobre as cerca de 400 missões da Igreja em todo o mundo, fronteiras e idomas falados.

A família Mangum criou um widget para usuários com iOS 14 que exibe uma missão aleatória a cada hora.

As pessoas perguntaram se a família vai adicionar um custo para jogar o jogo?

“É claro, ninguém diria não se houvesse uma oportunidade de dinheiro”, disse Gary Mangum com uma gargalhada. “Mas estamos mais interessados em ter muitos usuários e ter a alegria das pessoas usando algo que criamos.”

Wesley Mangum, que já criou dois aplicativos, está ansioso para jogar o jogo por si mesmo, já que ele virá enviar seu próprio chamado missionário nos próximos meses.

“Para mim, a parte mais emocionante é ajudar as pessoas a ficarem animadas com suas missões”, disse ele.

Fonte: Deseret News

 

| Entretenimento

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *