fbpx

Huff Post Elogia Igreja SUD por seu senso de humor

Propaganda do musical do Livro de Mórmon em ônibus de Londres

Huff Post elogia reação com bom senso de humor

O musical do Livro de Mórmon não é uma peça que retrata a Igreja SUD de uma forma positiva. Ela retrata missionários Mórmons ingênuos e completamente falhos para um mundo brutalmente violento e opressivo em Uganda. Ao mesmo tempo, ignora certas realidades (como o trabalho humanitário e a compaixão da Igreja).

No entanto, o musical não pretende ser um retrato sério da Igreja, mas uma comédia … e a Igreja assumiu isso como tal. Em vez de fazer uma declaração pública condenando o show – que não é o estilo da Igreja – ela usou isso como uma oportunidade para difundir o Evangelho. A Igreja patrocinou campanhas promocionais positivas em cidades onde o show da Broadway parou em sua turnê.

A última campanha desse tipo foi realizada em Salt Lake City, num anúncio do musical, enquanto a apresentação acontece em Utah. Esta resposta inteligente, juntamente com um bom senso de humor , recebeu elogios muito além do estado de Utah:

Musical do Livro de Mórmon

folheto livro de mórmon elogiado pela huff post

“Nossa versão é um pouquiiiinho diferente.” Imagem via Nish Weiseth no Twitter.

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede em Utah, decidiu divertir-se com a abertura do musical irreverente do” Livro de Mórmon “em Salt Lake City esta semana”.

Huff Post continua a salientar que os mórmons, em geral, se recusam a se ofender pelo musical que “legitimamente pode ser considerado ofensivo”. Enquanto bons membros de outras religiões falaram em defesa da Igreja, sobre a forma desrespeitosa de ofenderem um texto sagrado de forma tão desrespeitosa, a Igreja optou por usar o ocorrido e criar algo bom.

Artigo escrito por Allison Weber no site mormonhub.com. 

| Entretenimento

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *