Huff Post Elogia Igreja SUD por seu senso de humor
Huff Post elogia reação com bom senso de humor
O musical do Livro de Mórmon não é uma peça que retrata a Igreja SUD de uma forma positiva. Ela retrata missionários Mórmons ingênuos e completamente falhos para um mundo brutalmente violento e opressivo em Uganda. Ao mesmo tempo, ignora certas realidades (como o trabalho humanitário e a compaixão da Igreja).
No entanto, o musical não pretende ser um retrato sério da Igreja, mas uma comédia … e a Igreja assumiu isso como tal. Em vez de fazer uma declaração pública condenando o show – que não é o estilo da Igreja – ela usou isso como uma oportunidade para difundir o Evangelho. A Igreja patrocinou campanhas promocionais positivas em cidades onde o show da Broadway parou em sua turnê.
A última campanha desse tipo foi realizada em Salt Lake City, num anúncio do musical, enquanto a apresentação acontece em Utah. Esta resposta inteligente, juntamente com um bom senso de humor , recebeu elogios muito além do estado de Utah:
Musical do Livro de Mórmon
“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede em Utah, decidiu divertir-se com a abertura do musical irreverente do” Livro de Mórmon “em Salt Lake City esta semana”.
Huff Post continua a salientar que os mórmons, em geral, se recusam a se ofender pelo musical que “legitimamente pode ser considerado ofensivo”. Enquanto bons membros de outras religiões falaram em defesa da Igreja, sobre a forma desrespeitosa de ofenderem um texto sagrado de forma tão desrespeitosa, a Igreja optou por usar o ocorrido e criar algo bom.
Artigo escrito por Allison Weber no site mormonhub.com.