fbpx

Saiba sobre o que fala o filme Homem-Aranha: No Aranhaverso

Homem-aranha no aranhaverso

Miles Morales, o garoto novo em uma escola de prestígio em Nova York, está passando por desafios naturais pelos quais os adolescentes dessa idade enfrentam para encontrar seu lugar e sua identidade. Enquanto ele está se adaptando à nova dinâmica em suas situações domésticas e da vida, ele abruptamente se depara com oportunidades e desafios intensificados quando é mordido pela mesma aranha radioativa que infectou o Peter Parker (Homem-Aranha) de sua realidade. Miles encontra-se tentando entender as mudanças sobrenaturais pelas quais está passando e determinar o que elas significam para ele.

Simultaneamente, sofrendo os efeitos colaterais de um experimento interdimensional feito pelo rei do crime, há outros Homens-Aranha… Homens-Aranha? (Homens, mulheres, criaturas, e porcos-aranha?) É. OUTROS que usam a máscara do Homem-Aranha em suas respectivas dimensões são atraídos para esta Nova York ocupada por Miles.

Então uma série de eventos ocorre que levarão Miles a auxiliar na busca dos vários Aranhas. . . Tudo isso ainda tentando encontrar uma maneira de destruir o dispositivo interdimensional e retornar para suas próprias dimensões antes de serem mortos porque eles são incapazes de manter-se nesta dimensão alternativa por muito tempo.

O filme é bom? (Nota: A)

A Sony arriscou a supersaturação do universo do Homem-Aranha — este é o quarto filme nos últimos dois anos.

O visual do filme é surpreendente. Foi brilhante o uso de formas e perspectiva, e os ângulos de câmera e a cinematografia estavam impecáveis e constantemente atraentes. A animação também foi impressionante.

 É um filme bom para as crianças?

Os vilões do filme têm alguns momentos intensos e algumas características potencialmente assustadoras para as crianças. Há várias perseguições breves e intensas, com música sinistra tocando alto contribuindo com o tom de escuridão daquelas cenas.

Há vários momentos escuros e pesados neste filme com algumas consequências trágicas. Dois personagens principais morrem de formas não gráficas, mas consideradas violentas para crianças pequenas. Uma morte no início do filme inclui um personagem sendo morto instantaneamente com um soco, mas não aparece na câmera. A outra morte implica um personagem secundário, mas importante, sendo baleado nas costas com uma arma. Nenhum sangue é mostrado nessas cenas, mas a intensidade é grande e cenas de luto seguem ambas as mortes.

Alguma mensagem valiosa?

Responsabilidade: O lema conhecido do Homem-Aranha é: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”.

“Vocês podem sentir que há outros mais capazes ou mais experientes que poderiam cumprir seu chamado e responsabilidades melhor do que vocês, mas o Senhor deu-lhes essas responsabilidades por um motivo. Há pessoas e corações que só vocês conseguem tocar e influenciar. Talvez ninguém mais possa fazê-lo da mesma maneira que vocês” (Presidente Dieter F. Uchtdorf, “Magnifique o Chamado Que Tem”, outubro de 2008).

Incentivo: O pai de Miles diz a ele: “Eu vejo uma centelha em você. Seja lá o que você escolha fazer com ela, você se sairá bem”. Esta frase mais tarde vem a sua mente com grande impacto quando Miles está decidindo tornar-se Homem-Aranha.

“Temos nos braços a nova geração. Eles vêm a esta Terra com importantes responsabilidades e grande capacidade espiritual. Não podemos ser descuidados ao prepará-los. Nosso desafio como pais e professores não é o de criar uma essência espiritual na alma deles, mas, sim, o de inflamar a essência espiritual que já brilha com a chama de sua fé pré-mortal. . . Para as crianças e os jovens: Vivam à altura de suas grandes responsabilidades e capacidades espirituais”. (Élder Neil L. Andersen, “Conta-me Histórias de Cristo,” abril de 2010).

Dons/talentos espirituais: Mary Jane cita Peter Parker dizendo: “Todos nós temos poderes de um tipo ou de outro. De certo modo, cada um de nós é o Homem-Aranha”.

“Pois a todos não são dados todos os dons; pois há muitos dons e a cada homem é dado um dom pelo Espírito de Deus. A alguns é dado um, a outros é dado outro, para que desse modo todos sejam beneficiados” (D&C 46:11–12).

Uma das maiores tragédias da vida, a meu ver, ocorre quando uma pessoa classifica a si mesma como alguém que não tem dons ou talentos. Quando, por desgosto ou desânimo, permitimos a nós mesmos atingir níveis depressivos de desespero por causa de nosso autoconhecimento degradante, é um dia triste para nós e um dia triste aos olhos de Deus. Concluirmos que não temos dons quando julgamos a nós mesmos pela altura, inteligência, notas na escola, riqueza, poder, posição ou aparência exterior, é não somente injusto como também insensato” (Élder Marvin J. Ashton, “Há Muitos Dons”, outubro de 1987).

Diversidade: Cada versão do Homem-Aranha neste filme traz visuais exclusivos, personalidade, habilidades e experiência com eles. Apenas trabalhando em equipe e motivando uns aos outros eles são capazes de realizar a tarefa de “mandar todos para casa” e salvar o mundo.

“Se você pudesse ver o nosso coração, provavelmente descobriria que é mais parecido conosco do que supõe.  Pode se surpreender ao descobrir que temos anseios, dificuldades e esperanças semelhantes aos seus.  Sua formação ou criação pode diferir da que você percebe em muitos santos dos últimos dias, mas isso pode ser uma bênção.  Irmãos e irmãs, queridos amigos, precisamos de seus talentos e das perspectivas que só vocês têm.  A diversidade de pessoas e de povos do mundo todo é uma força desta Igreja” (Presidente Dieter F. Uchtdorf, “Venham, Juntem-se a Nós”, outubro de 2013).

 Salto de fé: Miles pergunta a Peter Parker quando ele saberá que está pronto para ser o Homem-Aranha. Peter responde: “você nunca sabe. É um salto de fé”.

“Nosso Pai Celestial nos deu ferramentas para ajudar-nos a achegar-nos a Cristo e para exercer fé em Sua Expiação. Quando essas ferramentas se tornam hábitos fundamentais, elas proporcionam o meio mais fácil de encontrarmos paz em meio aos desafios da mortalidade”. (Élder Richard G. Scott”, “Fazer do Exercício da Fé Sua Prioridade”, outubro de 2014).

E fui conduzido pelo Espírito, não sabendo de antemão o que deveria fazer” (1 Néfi 4:6).

Fonte: LDSLiving

Relacionado: 

Informações para os pais sobre o filme “Vingadores: Guerra Infinita”

 

| Entretenimento

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *