fbpx

Informações para os pais sobre o filme “Vingadores: Guerra Infinita”

vingadores: guerra infinita

O Movigoers é um grupo de críticos de cinema SUD que ajuda você a tomar decisões conscientes sobre os filmes de Hollywood. Foi fundado pelo terapeuta familiar Jonathan Decker (do Ask a Mormon Therapist). Confira o que eles têm a dizer sobre o filme Vingadores: Guerra Infinita.

Sobre o que é o filme Vingadores: Guerra Infinita?

Os Vingadores se unem aos Guardiões da Galáxia para lutar contra Thanos, que busca equilibrar o universo através de um genocídio.

É bom? (Nota A-)

Controle suas expectativas. Não por causa da qualidade do filme que aliás, e muito bom. Na verdade, o malabarismo que foi feito com o grande número de personagens foi impressionante. Poderia ter sido um desastre, mas nas mãos dos irmãos Russo ( Capitão América: Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil ) ficou melhor do que imaginávamos.

Quando eu falo para controlar as expectativas eu quero dizer que esse filme não é feito para agradar todo mundo. Há diversos elementos conhecidos, como a ação impressionante e as situações cômicas com personagens incríveis. Mas há o novo elemento da tragédia, que vai ser como um soco no estômago de suas emoções.

Tenha em mente que, mesmo  que Guerra Infinita tenha um arco de história completo, há um outro filme dos Vingadores  que será lançado no ano que vem. Os estúdios da Marvel tem muitas cartas na manga e eu posso afirmar que ano que vem será muito, muito interessante. Saber que a história continuará me impediu de ter qualquer sentimento de decepção me deixou animado com o que está por vir. A narrativa da Marvel atingiu a imprevisibilidade absoluta e adoro me surpreender. Como sempre, fique até o fim dos créditos finais.

Neste filme, os personagens são muito bem interpretados. Não preciso comentar sobre a arte em geral,  ela está no nível mais alto que os fãs esperam. Eu confesso algo aqui, eu realmente daria ao filme um B+, mas tenho muito respeito pela tarefa árdua de encaixar todas essas peças de quebra-cabeça. A verdade é que o filme tem alguns problemas de ritmo durante os dois primeiros atos, porque há muita coisa acontecendo. O terceiro ato é excelente.

Quanto a Thanos, ele sempre me pareceu um desenho animado (da pior maneira) em suas aparições prévias e nas promoções deste filme. Eu ainda acho que a sua aparência não se traduz 100 por cento dos quadrinhos para a telona. Mas os efeitos especiais são muito melhores do que eu pensava que seria. O que realmente eleva o personagem é a captura da performance de Josh Brolin, juntamente com a complexidade com que Thanos é escrito. Há uma ameaça real, emoção real e um belo retrato das motivações dele. Eu não estava totalmente convencido que Thanos seria o vilão estilo “fim de jogo”; agora eu sou. Embora eu ainda ache que o Killmonger do filme Pantera Negra é o antagonista mais interessante da Marvel, Thanos é definitivamente o mais assustador.

Muito bem, Marvel. Você me fez implorar por misericórdia e eu amo isso. Eu confio que você vão mandar bem. Pode vir.

É um filme bom para a família?

Vingadores: Guerra Infinita é classificado para maiores de 14 anos. Há um punhado de palavrões moderados e presença de morte, tortura e violência. Não há sexo ou nudez.

Spoiler: alguns personagens queridos morrem na tela, o que será traumático para muitas crianças. Se houver alguma dúvida sobre como seu filho vai reagir, veja sem eles primeiro.

Alguma mensagem valiosa?

Os heróis estão dispostos a dar suas vidas para proteger os outros (ver João 15:13). A maioria das pessoas que fazem coisas terríveis acham que estão fazendo o bem e não se vêem como monstros (ver Alma 54: 15-24 ). A vingança não compensa e sim o amor. Guerras tem um custo terrível (ver Mórmon 6 ).

Fonte: LDS.Living

Relacionado:

https://mormonsud.net/entretenimento/os-vingadores-como-mormons/

| Entretenimento

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *