fbpx

Sequência do filme “O Outro Lado do Céu” continuará a história do Élder Groberg

Atualização:

Foi publicado o primeiro trailer do filme O Outro Lado do Céu 2, que conta a história do Élder John H. Grobert, como presidente de missão da missão Tonga, acompanhado de sua esposa e cinco filhos. Confira o trailer legendado pela equipe Mais Fé:

28/02/2018

Dezesseis anos atrás, a Disney publicou um filme sobre a história de um missionário santo dos últimos dias. “O Outro Lado do Céu” contou a história do Élder John H. Groberg, uma Autoridade Geral emérita Setenta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que, aos 19 anos, serviu como missionário em Tonga. No final do filme, o Élder Groberg voltou para casa e se casou com sua fiel namorada, Jean, interpretada por Anne Hathaway, e eles viveram “felizes para sempre”.

o outro lado do céu

O Outro Lado do Céu

Mas havia muito mais na história de John e Jean Groberg, e na terça-feira, a Excel Entertainment, uma subsidiária da Deseret Book Company, anunciou que Mitch Davis escreverá e dirigirá uma sequência de “O Outro Lado do Céu “. As filmagens começarão em abril deste ano.

TC Christensen (“17 Milagres”) será o diretor de fotografia. O filme está programado para ser lançado em abril de 2019.

O ator principal do filme original, Christopher Gorham, retomará o papel principal, representando a história verdadeira do retorno do Élder Groberg a Tonga com sua esposa e cinco filhas (apenas 10 anos depois de seu tempo como jovem missionário) para servir como presidente de missão. O enredo fundamental no filme se concentrará no nascimento e na doença do primeiro filho da famílias Grober, de acordo com Davis.

“Toda a nação de Tonga, todas as pessoas de todas as crenças uniram-se em jejum e oração pela vida desse menino”, disse Davis. “Então, a mensagem desse filme, surpreenderá as pessoas com seu formato ecumênico. Não é um filme santos dos últimos dias. É um filme mais amplo sobre fé e amor “.

No entanto, o Élder Groberg quer deixar claro que mesmo ele sendo o assunto do filme, seu propósito é maior que sua própria história.

“Não tem nada a ver comigo”, disse Élder Groberry à mídia na terça-feira. “É a história das pessoas que estão dispostas a servir missões e levar suas famílias para lugares que, de outra forma, provavelmente não iriam e fazer coisas que de outra forma não fariam.”

“Eu acho que essa é história principal; que há pessoas hoje em nosso mundo que estão dispostas a fazer coisas que estão além de sua capacidade, além de sua habilidade, por causa de sua fé nos líderes e, principalmente, sua fé na presidência da Igreja e seu sentimento que é isso que o Senhor deseja que façam “.

Davis disse que inicialmente estava hesitante em fazer uma sequência do primeiro filme, sem saber se ele teria um orçamento suficiente para fazer jus à história do Élder Groberg. Mas, graças a um desconto tributário local de 47 por cento para filmes feitos dentro do país, ele agora se sente confiante de que eles têm os meios para continuar o projeto.

primeiro discurso do pres. monson

Thomas S. Monson

O Élder Groberg revelou que ele escreveu seu livro, “No Olho da Tempestade”, que inspirou “O Outro Lado do Céu”, depois do encorajamento do falecido Presidente Thomas S. Monson, que havia sido designado para a região do Pacífico Sul durante a época que o Élder Groberg servia como presidente da missão. Ele relembra as palavras de Thomas S. Monson:

“Tom, eu quero que você escreva um livro sobre suas experiências missionárias em Tonga”. O Presidente Monson sugeriu diversas vezes antes de dar um desafio mais firme.

“Ele percebeu que eu não estava levando isso muito a sério, então ele disse: ‘John, eu quero esse manuscrito na minha mesa daqui a um ano contando a partir de hoje,’ lembrou Groberg. Um ano depois, o Élder Groberg colocou um manuscrito em sua mesa.

O ator Russell Dixon, da Nova Zelândia, retratará o presidente Monson no filme. Davis disse que ele parece exatamente como o ex-presidente da Igreja.

Arthur VanWagenen, diretor da Excel Entertainment, disse que acredita que é importante que os santos dos últimos dias continuem a contar suas histórias.

Histórias Santos dos Últimos Dias

“Depois dos últimos cinco anos fazendo este trabalho, eu me tornei convencido de que nunca é o suficiente. Nós devemos contar nossas histórias “, disse VanWagenen. “Outras pessoas podem conta-las, mas os santos dos últimos dias têm que ser capazes de contar suas histórias para que possamos aprender algo sobre nós mesmos.”

“É algo similar a assistir ao filme ‘Pantera Negra’ neste último fim de semana. Esta é uma época de valorização do cinema afro-americano e renascimento de cineastas negros e isso é bonito e bom. Os santos dos últimos dias precisam abraçar suas próprias histórias e seus próprios filmes “, disse VanWagenen.

E, ao contar essas histórias, tenha algum lucro, Davis diz que acredita que vale a pena.

“Quão grande é a nossa história? Qual nível de orçamento é apropriado para a história Mórmon? Bem, acho que é muito grande e acho que devemos pensar grande e não ter medo de trabalhar duro “, disse Davis.” Isso não significa que todos os filmes tenham que ser grandiosos, mas as realidades da indústria de cinema são. Você tem que ter uma certa quantidade de valor bruto de produção inerente ao filme.

Você deve ter a aparência de um grande filme, você tem que ter alguns atores de renome em seu filme, caso contrário você fica preso dentro de uma caixa de mercado “.

Falando em grandes nomes, a atriz Anne Hathaway, vencedora do Oscar, está ausente neste filme. Mas o filme não perde sua força com a incrível performance de Davis.

“Por que o ‘Outro Lado do Céu’ original teve esse sucesso? Não é porque eu sou o cineasta mais brilhante do mundo, mas porque Anne Hathaway estava nele “, disse Davis. “Esse foi o ingrediente secreto. Como Anne Hathaway estava nele, a Disney queria distribuí-lo, todo mundo queria isso no país, e em todo o mundo “.

No entanto, nos anos desde o lançamento do filme, Jean Groberg, que será interpretada no novo filme pela atriz da Nova Zelândia, Natalie Medlock, têm colecionando cartas e histórias de pessoas que compartilharam o impacto do filme em suas vidas. E isso, disse Davis, não tem nada a ver com uma estrela de Hollywood.

“É por causa do espírito do povo de Tonga e do espírito da Polinésia e do espírito do Senhor que estes filmes contêm. Eles têm uma certa mágica que os fazem bem”, disse ele. “As pessoas assistem estes filmes e sentem algo que muda suas vidas. O que realmente é legal é que ao criar este filme, ele vai a todo o mundo, e cria seus próprios meios e sem ser compulsivo, afeta a vida das pessoas”.

Fonte: Deseret News

Relacionado:

O Livro de Mórmon em formato de Filme de Guerra de Hollywood

| Entretenimento

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *