fbpx

Artista santo dos últimos dias faz mini esculturas de profetas em biscoitos

Chris Creek é um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e um artista. 

Ele pinta mini retratos dos profetas, apóstolos e outras personalidades e também usa os recheios de biscoitos para esculpir rostos como Emma Smith, Joseph Smith, entre outros.

Chris disse que começou a pintar os mini retratos como um desafio pessoal de pintar um por dia. Já que ele teria uma tela de mais ou menos 2,5 centímetros, ele decidiu pintá-lo antes de ir dormir. Ele tem pinturas do Salvador Jesus Cristo, os dezessete profetas modernos e muitos outros que somados, resultam mais de cem obras de arte. 

Além de pintar, Chris também faz pequenas esculturas usando algo inusitado como material: biscoitos recheados. Basicamente ele utiliza o recheio para a escultura e o biscoito como um plano de fundo. Os detalhes incluídos pelo artista fazem a escultura parecer como porcelana em contraste com o fundo escuro. 

“Tenho me divertido muito, adorei esse pequeno desafio”, disse Chris. “Gostei do desafio e essas pequenas peças de arte se tornaram meus amigos. A quarentena não poderia ser um problema tão grande para mim desde que pudesse sentar e desenhar ou pintar por horas.”

Para ver mais obras de Chris, confira sua conta no Instagram

Fonte: Deseret News

Relacionado:

Membro da Igreja faz parte de curta-metragem de animação ganhador do Oscar

| Entretenimento

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *