A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou uma carta. Então , nesta carta encorajaram as mulheres de todas as idades a ajudarem os refugiados em suas próprias comunidades. A carta, que descrevia o esforço “Era estrangeiro” de ajuda ao servir os refugiados. Assim, incluia um convite das presidências gerais da Sociedade de Socorro, das Moças e da Primária, junto a mais informações sobre como ajudar.
Lembramos os Santos dos Últimos Dias em todo o mundo que um dos princípios fundamentais do evangelho restaurado de Jesus Cristo é que ‘repartísseis vossos bens com os pobres, cada um de acordo com o que possui, alimentando os famintos, vestindo os nus, visitando os doentes e aliviando-lhes os sofrimentos, tanto espiritual como materialmente, conforme as carências dele’ (Mosias 4:26).
A carta dos líderes da Igreja junto com as informações específicas sobre como participar. Assim também foram afixada um site lançado em conjunto com o esforço humanitário.

O papel insubstituível das irmãs ao servir os refugiados como Cristo
Logo, falando do esforço durante a sessão geral das mulheres da Igreja da 186ª conferência geral anual no sábado, a Irmã Linda K. Burton, presidente geral da Sociedade de Socorro, disse:
“Como irmãs, representamos mais da metade dos recursos do Senhor para ajudar os filhos do Pai Celestial”.
Citando informações das Nações Unidas, a irmã Burton disse que há mais de 60 milhões de refugiados em todo o mundo e metade deles são crianças.
“Esta é uma oportunidade de servir um-a-um, em famílias, e por organizações para oferecer amizade, aconselhamento e outros serviços cristãos, essa sendo uma das muitas maneiras que as irmãs podem servir”, disse ela.
Por fim, em outubro de 2015, a Primeira Presidência enviou uma carta a todos os membros da Igreja em todo o mundo incentivando-os a prestar assistência aos refugiados em todas as partes do mundo.
Fonte: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Veja também
- 2 exemplos do Livro de Mórmon de como tratar refugiados e estrangeiros
- Repressão e fé: a história real de um refugiado
- Você conhece os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias?



