A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou a seguinte carta aos líderes de todo o mundo, atualizando as diretrizes sobre a COVID-19.
Queridos irmãos e irmãs:
Somos gratos de que o Senhor tenha ouvido as orações de tantos e fornecido a orientação que nos permitiu passar pela pandemia global de COVID-19, que ainda continua em algumas áreas do mundo. À medida que os governos começam a modificar os requisitos para viagens, máscaras e outras medidas de proteção, oferecemos a seguinte orientação.
Estamos agora encorajando as Presidências de Área, em consulta com as presidências de estaca, a determinar em cada local, se as máscaras devem ser usadas ou outras precauções devem ser observadas nas várias reuniões e atividades da Igreja. Ao fazê-lo, os líderes locais devem considerar a orientação dos funcionários locais de saúde e do governo e os costumes e condições locais.
Por enquanto, as máscaras ainda serão necessárias nos templos, onde muitos dos que frequentam fazem parte de uma população idosa e mais vulnerável e onde nosso desejo é manter os templos abertos e ter o maior número possível de participantes.
Agradecemos sua fidelidade em atender aos conselhos fornecidos pelos líderes da Igreja e oramos pelas bênçãos contínuas do Senhor sobre vocês.
Atenciosamente,
Russell M. Nelson
Dallin H. Oaks
Henry B. Eyring
Fonte: Newsroom
Acredito que a principal lição que a pandemia global da COVID-19 (Coronavírus) no ensinou é de termos padrões elevados de higiene e sanitização. Creio que o ano de 2022 ainda será um período de cuidados pois, apesar do grande avanço na vacinação, há um número expressivo de pessoas que sequer tomaram a segunda dose da vacina. Se estivéssemos mais avançados nisso certamente não seria algo a se preocupar quanto ao uso ou não de máscara.