fbpx

Liderança da Sociedade de Socorro fala sobre como a produção de máscaras transmite fé

O Project Protect, uma iniciativa da comunitária organizada através da união entre a University of Utah Health, a Intermountain Healthcare e a Latter-day Saint Charities para arrecadar 5 milhões de máscaras faciais e outros tipos de equipamentos de proteção pessoal para a linha de frente de profissionais da saúde em Utah, que cuidam de pacientes acometidos pela COVIID-19, já arrecadou em torno de 1 milhão de máscaras, que estão sendo produzidas pela comunidade.

Em um dos pontos de coleta das máscaras produzidas, o estacionamento do Deseret Industries em Harrisville em Utah, a Presidente Geral da Sociedade de Socorro, Jean B. Bingham ajudou a recolher as doações e agradeceu as famílias e pessoas que haviam levado tecido para casa, afim de costurar as máscaras.

Irmã Bingham – Presidente Geral da Sociedade de Socorro

Ela disse que é isso que as mulheres da Sociedade do Socorro fazem. “Olhamos ao nosso redor e vemos o que é preciso ser feito. Toda mulher faz isso. E então rapidamente fazemos e fazemos bem feito”.

Suas conselheiras na Presidência Geral, as irmãs Sharon Eubank e Reyna Aburto também trabalharam em pontos de coleta das máscaras durante o último sábado.

Ao ver a fila de carros, a irmã Eubank se lembrou de uma reunião que havia participado anteriormente com os líderes da University of Utah Health e da Intermountain Healthcare, onde foi discutido o que poderia ser feito para ajudar os profissionais da saúde no estado.

“Nos reunimos como uma equipe de liderança sênior e dissemos: ‘O que podemos fazer localmente… para produzir equipamentos de proteção individual, para garantir que nossos cuidadores estejam seguros?’”, disse Dan Liljenquist, vice-presidente sênior e diretor de estratégia da Intermountain Healthcare.

Então a equipe de liderança se perguntou quantas máscaras seria possível produzir. Houve um silêncio após ser dito que eram necessárias 5 milhões de máscaras.

Então a seguinte pergunta surgiu. ‘É possível?’

Não hesitei. Eu disse: ‘Claro, nossa comunidade responderá’”.

Irmã Aburto – Segunda Conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro

A irmã Eubank acrescentou:

“Ao contrário de outros projetos que também são muito úteis para a comunidade, esse projeto produz máscaras específicas para a área da saúde, para serem usadas em centros de atendimento, hospitais e salas de emergências. Então, buscamos o material específico na china, mandamos para Salt Lake, montamos os kits e pedimos ajuda da comunidade. Isto não poderia ser feito, todo o esforço não valeria de nada, se a comunidade não estivesse disposta a nos dar horas e horas de costuras de máscaras.”

Julie Harris, representante da University of Utah, que também estava no local de coleta no último sábado, disse que a comunidade se reuniu quando foi anunciada a procura de 10 mil costureiros voluntários para a produção das máscaras. Ela disse:

“É tão bom sentir que você vive em uma comunidade que ama um ao outro e quer ajudar um ao outro e cuidar dos trabalhadores nas linhas de frente.”

A irmã Eubank falou sobre a influência negativa que as crises podem trazer sobre as pessoas.

Irmã Eubank – Primeira Conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro

“Mas minha experiência é que o melhor das pessoas também aparece. E você verá as pessoas que querem participar, querem fazer algo para mostrar a bondade da humanidade, e querem beneficiar as pessoas que estão colocando suas vidas em risco por todos nós.”

Ela continua dizendo que é algo que acontece em todo o mundo e não somente em tempos de pandemia. Ela citou um projeto que foi feito em Beira, Moçambique onde uma estaca local que se reuniu para produzir máscaras não para si mesmos, mas para pessoas que trabalham em uma área onde a infecção pode se espalhar rapidamente. Cada família se responsabilizou pela produção de 100 máscaras produzidas com tecido fornecido pela estaca.

Sobre o projeto, a irmã Eubank disse:

“O interessante é que eles fizeram a mão, porque não tinham máquinas de costura. Então lá estavam aquelas famílias, sentadas na luz do querosene, costurando máscaras à noite, para que eles pudessem cumprir sua meta de 100. E todos eles disseram, ‘Isso uniu a comunidade e as famílias’”.

Ela contou sobre uma irmã idosa que ora por cada máscara que costura – implorando pela proteção da pessoa que a usar. Ela disse:

“Não é somente pano e costura. É na verdade fé que está sendo transmitida”.

Fonte: Church News

Relacionado:

A Igreja de Jesus Cristo doará 5 milhões de máscaras para profissionais da saúde em Utah

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *