fbpx

Como o Pai Celestial é a luz que ilumina o caminho à frente de nós

Enquanto os santos viajavam para o oeste, uma das noites foi considerada pior do que todas as outras difíceis que passaram.

Uma noite de destruição e ódio contra os santos cansados que deram tudo pelo Senhor – eles foram agredidos, assassinados, expulsos com uma arma apontada em suas cabeças e perseguidos no meio da noite gelada, separados de seus poucos pertences, e mais tragicamente, de suas famílias.

Forçados a sair da trilha em direção ao congelante Rio Missouri para poderem escapar da morte, milhares de santos ficaram dentro da lama, aterrorizados, famintos, molhados e congelados, sabendo que se voltassem, a turba iria matá-los.

E onde o Senhor estava naquele momento? Onde estavam as respostas de suas orações por proteção e segurança?

Perto de serem consumidos pela dúvida, dor e abandono, uma estrela cadente iluminou o céu. E depois outra estrela apareceu.

E foi seguida de mais outra.

Na verdade, havia tantas estrelas cadentes ao mesmo tempo que o céu ficou todo iluminado por meteoros intermináveis! Inúmeros meteoros vindos de todas as direções!

Alguns relatos estimaram que mais de 100 mil estrelas cadentes apareceram durante uma hora e outros diziam que eram aproximadamente 30 flashes por segundo.

Durou toda a noite.

Foi tão inspirador que os assassinatos em massa que estavam prestes a acontecer não aconteceram porque os próprios membros da turba ficaram maravilhados com aquele fenômeno. Deus, em sua grandiosidade, trouxe beleza em meio às trevas para mostrar que Ele ainda estava lá com eles.

Que apesar de não os ter livrado daquela tribulação, lhes mostrou que Ele estava lá com os Seus Santos. Que Ele estava consciente do que estava acontecendo. Que Ele sabia de tudo.

Que eles não estavam sozinhos e que sua fé não tinha sido em vão.

Eu sei que estamos no meio de uma situação nova e inesperada, que é até meio louca. E que embora Ele nem sempre nos livre do caos e da escuridão, Deus, em sua grandiosidade, está trazendo beleza em meio às trevas para nos mostrar que Ele ainda está conosco.

Me pergunto o que vamos encontrar se tivermos tempo para procurar.

Em meio a escuridão e a dificuldade, a confusão por estar vivendo algo inesperado dura mais tempo do que gostaríamos.

E em uma época como esta, espero que não percamos as “estrelas cadentes” que Ele está enviando em nosso céu para nos dizer que Ele está conosco e que Ele está consciente do que estamos vivendo. E que não estamos sozinhos.

Espero que encontremos beleza em meio as trevas e que a Sua promessa imutável, a que Ele não nos deixará desamparados, seja cumprida em breve.

“E serei também vossa luz no deserto; e prepararei o caminho a vossa frente.” (1 Néfi 17:13)

Fonte: Al Carraway

Relacionado:

Elder Ballard: “É hora de novamente nos unirmos em oração por nossos países”

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *