fbpx

63 missionários foram transferidos da Bolívia

Atualização – 16 de novembro

De acordo com uma declaração do porta-voz da Igreja Daniel Woodruff no site do Church News,  63 missionários foram evacuados do país:

“A Igreja está no processo de transferência de 63 missionários da Missão Bolívia Cochabamba. Essa decisão veio devido à crescente agitação política, assim como a recente decisão do governo dos Estados Unidos de retirar trabalhadores não emergenciais deste país. Os missionários – que são todos da América do Norte – estão sendo temporariamente redesignados para outras missões. Alguns que estão próximos do final de suas missões retornarão para casa. Neste momento, em coordenação com profissionais de segurança, todos os outros missionários ao redor da Bolívia permanecerão onde estão e continuarão com o trabalho missionário limitado nessas áreas onde houver segurança. A segurança de nossos missionários é nossa maior prioridade, e nós continuaremos a monitorar cuidadosamente as mudanças na Bolívia, faremos os ajustes e tomaremos as decisões necessárias que a situação permitir. Oramos pelo povo na Bolívia ao passarem por este momento difícil em seu país.”

13 de novembro

Bolívia, país sul-americano com mais de 200.000 Santos dos Últimos Dias, passou por distúrbios civis, que aconteceram após as eleições presidenciais realizadas no dia 20 de outubro.

O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, fugiu do país no dia 11 de novembro, um dia depois de sua renúncia como presidente depois de vários protestos em massa.

A CNN Notícias informou que os militares saíram à rua para conter a situação crítica que está aumentando, provocadas por acusações de “graves irregularidades” durante as eleições presidenciais do mês passado.

Os Santos dos Últimos Dias e os missionários na Bolívia estão tomando precauções para se manterem a salvo durante os momentos de violência e caos que estão acontecendo agora.

“Todos os missionários estão bem”, disse o Élder Henrique R. Falabella, Setenta Autoridade Geral que preside a Área América do Norte, em um e-mail para o Church News. “Abrimos um grupo de bate-papo com os presidentes de missão e os Setenta (de Área) para troca de informações atualizadas.”

Os missionários que servem na Bolívia estão limitando suas atividades de proselitismo a áreas próximas à região de suas casas, e somente se a situação é segura, acrescentou.

“Todos os missionários têm comida em suas casas e estão sendo cuidados pelos membros.”

Em um esforço para manterem-se a salvo, os Santos dos Últimos Dias na Bolívia agora se reúnem no dia do Senhor em áreas que são consideradas seguras.

Não houve relatos de feridos entre os Santos dos Últimos Dias e nenhum edifício da Igreja foi danificado durante os distúrbios civis.

Fonte: thechurchnews.com

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *