fbpx

O que o presidente da Colômbia pediu ao presidente Nelson

O jovem presidente Iván Duque, pediu para estar nas orações do Presidente Russel M. Nelson, durante uma reunião entre o líder da nação colombiana e o líder da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e ele agradeceu a influência da igreja no país.

“Começo com expressões de gratidão por tudo o que a Igreja tem feito pelos valores morais e pelo fortalecimento das famílias na Colômbia, e também pela assistência recebida em diversos projetos em que participamos ao longo dos anos”, disse o presidente Nelson.

“Ele fez uma declaração categórica de que a moral que fortalece várias comunidades religiosas é parte de sua esperança no governo. Ele quer tudo de bom que possa obter de nossa Igreja e das demais. Uma sociedade com orientações religiosas fortalece muito os valores de um país e o fortalecimento das famílias.”

Duque assumiu a presidência do país em 2018. Hoje aos 43 anos, está comprometido com assuntos de grande importância sul-americana e global, incluindo os incêndios na selva amazônica. A floresta é responsável por 20 % do oxigênio do planeta.

  • Os líderes colombianos dizem que a Igreja faz contribuições importantes ao país. Nas últimas décadas, a Igreja, que conta com 205 mil  membros na Colômbia, tem ajudado mais de 1 milhão de colombianos através de ajuda humanitária. A Igreja e os membros também usam a sua experiência para influenciarmos seus esforços para  assegurar e defender a liberdade religiosa do país.

O Élder Quentin L. Cook disse que a conversa foi uma troca maravilhosa sobre a família e o fortalecimento dos lugares.

“O Presidente Duque demonstrou seu compromisso com o Salvador e como os valores familiares,” disse o Élder Cook.

A reunião aconteceu no aeroporto de Bogotá antes que o presidente Nelson viajasse para Quito, no Equador, para um devocional com os membros da Igreja na noite de segunda-feira.

O presidente Nelson deu de presente ao presidente Duque uma estátua em miniatura do Cristo Vivo e uma cópia do Livro de Mórmon em capa de couro. Duque presenteou o presidente Nelson com um livro ilustrado sobre a Colômbia e um outro presente.

“Ele é um homem exemplar, ” disse o presidente Nelson. “Uma das coisas que me chamou a atenção, foi que ele está disposto a mudar a cultura das pessoas para que cultivem chocolate em lugar de narcóticos. Nos deu uma pequena amostra de chocolate para poder nos dizer que estamos adoçando o mundo. ”

Duque também pediu ajuda espiritual contínua.

“Orem por mim”

“Ele disse, orem por mim. Este é um sinal de que é um homem religioso e que crê em Deus” disse o Élder Enrique R. Falabella, presidente da Área Norte da América do Sul da Igreja. “O presidente Nelson respondeu que oram por eles toda as quintas-feiras. ”

A reunião durou cerca de 35 minutos. Também estiveram presentes o Élder Cook, o Élder Falabella; Lorena Rios a Diretora de Assuntos Religiosos da Colombia; o Secretário Executivo do presidente Nelson, Mark Woodruff; o Diretor de Assuntos públicos da Área da Igreja, Guilhermo Estrugo; Nairon e Barrios Ortiz; e Angela Ospina de Nicholls, Diretora Geral da Agência Presidencial de Cooperação Internacional.

Fonte: Deseretnews.com

Relacionado:

Na Colômbia, Presidente Nelson fala sobre o que é possível por meio de Jesus Cristo

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *