fbpx

Como posso explicar a importância da história da família a um não-membro?

Pergunta

Um parente não-membro que mora há mais de 3.000 KM de distância de mim fez a seguinte pergunta: “Acho interessante ver a intensidade do interesse dedicado a isso (história da família) pela Igreja de Jesus Cristo. O interesse vem da religião ou é por acaso?” Como fui criado como membro da Igreja com boa educação e também sou pesquisadora da história da família, eu tenho muitas coisas estão passando pela minha mente para responder apenas o que ele perguntou. Quero tudo em que acreditamos! Você pode sugerir ou dar-me uma resposta que explicaria de modo claro e direto e que possa ser compreendido por um não-membro?  Muito obrigada.

Catarina

Resposta

Catarina,

Gostaria de usar o artigo do site como ComeUntoChrist.org modelo para sua resposta (A História da família | ComeUntoChrhist.org). Mencione que a família é muito importante para os de nossa fé, e que acreditamos que essas relações que forjamos nesta vida devem permanecer na próxima. A partir daí, você pode mencionar algumas das coisas que você aprendeu sobre seus próprios antepassados e como você está ansiosa para conhecê-los e trocar histórias.

Você também deve mencionar brevemente a doutrina por trás de nossa ênfase nas famílias – seja a vinda de Elias ou o trabalho do templo. Eu escolheria apenas um com o qual seu primo esteja mais familiarizado. Para a maioria das pessoas nossos templos são reconhecíveis, por isso é provavelmente melhor mencionar que em nosso templos nós somos selados à nossa família de modo que quando nós todos estivermos do outro lado nós continuaremos como uma família feliz. Conforme apropriado (você conhece seu primo melhor do que eu), compartilhe o relato de Elias quando visitou o templo de Kirtland para dar a Joseph Smith essa autoridade para selar em famílias (D&C 110:13-16). Saliente que não é apenas o coração dos santos dos últimos dias que se voltam para seus pais, mas isso está acontecendo com as pessoas fora de nossa religião também. Seu primo é um cumprimento da profecia! Você deve manter a resposta breve para que seu primo consiga acompanhar com perguntas adicionais sobre as partes que interessarem a ele.

Finalmente, indique seu primo ao artigo que eu mencionei acima e diga a ele que pode fazer todas as perguntas que quiser.

Fonte: Ask Gramps

Relacionado:

Como incluir familiares e amigos em seu casamento e no selamento

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *