fbpx

O que podemos fazer para evitar sermos desviados por grupos apóstatas?

ordenanças

Pergunta

Eu tenho um irmão e uma irmã que eram muito firmes na igreja e, lentamente, foram desviados por alguns grupos diferentes de apóstatas. A minha pergunta é: O que podemos fazer, como membros da Igreja restaurada de Jesus Cristo, para prestar atenção e estar cientes de que não podemos deixar que isso aconteça conosco? Obrigado por suas muitas ideias.

Lila

Resposta

Lila,

Em primeiro lugar, permaneça ativa na Igreja, segundo, ore pedindo orientação de Deus em todos os momentos. Terceiro, preste atenção às palavras das autoridades gerais e, principalmente às palavras do profeta vivo atual.

Outra ferramenta útil é verificar possíveis declarações que as autoridades gerais fizeram sobre o assunto, como discursos da conferência geral, etc.

Finalmente, permaneça perto do Espírito. O Espírito Santo é dado a todos nós para esses momentos; quando estamos em risco de sermos desviados, devemos buscar uma conexão forte com o Pai Celestial e mantê-la.

Além disso, tenha em mente a fonte; Deus tem um profeta escolhido, e Ele não enviará a verdade para o mundo inteiro, ou toda a Igreja por meio de outra pessoa primeiro. Qualquer um que afirma saber mais do que o profeta é alguém com quem deve se tomar muito cuidado.

O engano espiritual é complicado e é feito um pouco de cada vez. Normalmente é feito com filosofias dos homens, misturadas com as escrituras. No início, algo vai “fazer sentido” e depois você aceita como verdade. Então cada vez mais filosofias são posteriormente aceitas como ‘verdade’… até a completa queda e apostatização das verdades que conhecemos, seguimos e honramos.

Uma pessoa espiritualmente diligente não pode ser desviada. Isso inclui orações diárias sinceras, estudo das escrituras, presença e participação na Igreja, frequência ao templo, cumprimento dos chamados e ministrar. Sim, é uma longa lista de coisas, mas é fácil quando você tem o desejo de fazê-las.

Fonte: Ask Gramps

Relacionado:

Como identificar e combater os inimigos de Cristo e de Sua Igreja

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *