fbpx

Informações para os pais sobre o filme “Bumblebee”

Bumblebee

Voltando à história da franquia de filmes Transformers, Bumblebee é a história da primeira chegada do amado Autobot Bumblebee.

Durante as batalhas finais entre os Autobots e os Decepticons em seu planeta natal Cybertron, Bumblebee foge para a terra com a missão de proteger o nosso mundo como um ponto de encontro para seus companheiros Autobots.

Ao fugir de outros dois agentes Decepticons e batalhar contra eles para conseguir a localização do Optimus Prime, Bumblebee luta para proteger seus segredos enquanto foge do Agente Burns (John Cena) do “Setor sete”, que é obcecado por encontrar e eliminar o Bumblebee. Mas enquanto Bumblebee está lutando para se manter escondido, ele é descoberto e faz amizade com Charlie (Hailee Steinfeld), uma adolescente rebelde de 17 anos que está lidando ajustes em seu próprio lar.

Temos uma série de ação e humor ao ver Bumblebee adaptando-se a este novo mundo e às novas amizades até que ele consiga se reunir com sua equipe.

O filme é bom? (Nota: B+)

A sequência de abertura em Cybertron oferece bastante emoção e alegra muito os fãs de Transformers que já faz valer o preço do ingresso!

A principal queixa que eu tinha era que o orçamento da época não foi muito bem gasto com alguns personagens, principalmente com o de John Cena. Ele faz um personagem totalmente dispensável, que não mudaria nem um pouco a trama se fosse removido. Foi um desperdício de dinheiro e do talento dele.

É um filme bom para a família?

A classificação de Bumblebee é “Não recomendado para menores de 12 anos”.

Existem várias cenas com rapazes sem camisa. Algumas roupas reveladoras em algumas das meninas incluindo minissaia e shorts. Há cenas de bullying verbal de Charlie pelas “garotas populares” Os personagens principais cobrem de papel higiênico uma casa e inadvertidamente destroem um carro sem nenhum remorso. Personagens também usam algumas palavras de baixo calão.

Outras coisas a considerar

Existem algumas mortes brutais de alguns transformers, bem como de alguns seres humanos.

Charlie é incentivada a roubar o produto de um outro restaurante.

Há uma sequência que mostra a mãe e o padrasto de Charlie sendo românticos de modo adequado e a reação dela a isso. Isto pode ser estranho para alguns espectadores que têm que lidar com situações semelhantes.

Alguma mensagem valiosa?

Bravura:

Bumblebee é claramente mais fraco e está menor número do que seu inimigo, mas ainda luta pelo que ele sabe ser certo, arriscando até mesmo a própria vida para proteger seus amigos.

(..) Vemo-nos constantemente diante de decisões que podem determinar nosso destino. Para tomarmos decisões corretas, é preciso coragem — a coragem de dizer “não” quando devemos, a coragem de dizer “sim” quando for adequado, a coragem de fazer a coisa certa porque é o certo” (Presidente Thomas S. Monson, “Esforça-Te, e Tem Bom Ânimo,” abril de 2014).

Vingança: 

O Agente Burns busca vingança contra Bumblebee no início do filme, quando seus homens são mortos por acidente na sequência da destruição dos Decepticons que lutam contra Bumblebee. Isto leva o Agente Burns e o “Setor Sete” a formar aliança com os Decepticons para caçar Bumblebee. Ele é enganado por causa de suas convicções que Bumblebee é culpado pela morte de seus homens até mais tarde percebe quem eram os verdadeiros inimigos.

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” (Tiago 1:19–20).

Famílias (Adotivas) Recompostas:

Há uma cena com Charlie dando um chilique por não ser capaz de superar a perda do pai. Ela e o padrasto se aproximam ao longo do filme, mas é um equilíbrio difícil para ambos, pois eles estão lutando para se adaptar à situação familiar em que se encontram.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Saiba sobre o que fala o filme Homem-Aranha: No Aranhaverso

| Entretenimento

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *