fbpx

George H. W. Bush | O que o ex-presidente americano disse sobre os santos dos últimos dias

Retrato de George H. W. Bush

Ontem, dia 30 de novembro de 2018, o ex-presidente americano George H. W. Bush faleceu aos 94 anos de idade.

Desde o início de sua presidência no dia 20 de janeiro de 1989, o Presidente George H. W. Bush manteve um relacionamento respeitoso e positivo com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias.

Como vários presidentes antes dele, pediu ao Coro do Tabernáculo que se apresentasse em sua celebração de posse, onde chamou o coro de “tesouro nacional” durante a cerimônia.

Nos anos seguintes, ele reuniu-se com as Autoridades Gerais na sede da Igreja em diversas ocasiões, elogiando os santos dos últimos dias e seus líderes por seus valores, devoção e serviço.

Em uma carta escrita ao Presidente Gordon B. Hinckley, o Presidente George H. W. Bush escreveu :

“O fato de que a sua igreja tem um programa missionário ativo no mundo todo é uma coisa maravilhosa. O programa não apenas mostra o empenho de cada missionário, mas também mostra a preocupação da Igreja por esse mundo maravilhoso e conturbado em que vivemos.”

Quando seu filho, George W. Bush, se tornou o presidente dos Estados Unidos em 2001, ele também seguiu o exemplo do pai em manter boas relações com a Igreja.

Além do Coro do Tabernáculo cantar em sua posse, George W. Bush recebeu vários exemplares do Livro de Mórmon, concedeu a Medalha Presidencial da Liberdade ao Presidente Gordon B. Hinckley, trabalhou junto com os Santos dos Últimos Dias durante os Jogos Olímpicos de 2002 e convidou o Presidente Hinckley para visitar a Casa Branca após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Presidente Trump fala sobre o legado dos pioneiros mórmons

A Igreja responde as reações contrárias a participação do coro do tabernáculo na cerimônia de posse de Donald Trump

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *