fbpx

Presidente Trump fala sobre o legado dos pioneiros mórmons

pioneiros

Os americanos no estado de Utah celebram o Dia dos Pioneiros no dia 24 de julho. Presidente Donald Trump publicou uma declaração homenageando os fundadores religiosos por sua “engenhosidade, indústria, e comprometimento inabalável com a fé.” Além de mencionar Brigham Young e a perseguição e dificuldades que os pioneiros enfrentaram, Presidente Trump concentrou-se na capacidade dos pioneiros que “deram uma salto de fé para dentro do desconhecido.” Confira:

Melania e eu enviamos felicitações a todos que celebram o Dia dos Pioneiros.

Nesta mesma data, em 1847, Brigham Young e o primeiro grupo de pioneiros santos dos últimos dias chegaram no vale de Salt Lake para começar a construir um novo lar para suas famílias. Fugindo da perseguição, essas famílias fizeram uma jornada difícil de quase 2 mil quilômetros de Illinois até o território de Utah. Nos anos seguintes, aproximadamente 70 mil homens, mulheres e crianças percorreram caminhos semelhantes através de planícies e montanhas rochosas, em busca de liberdade religiosa e uma melhor condição de vida.

Nossa nação honra a engenhosidade, indústria, e comprometimento inabalável com a fé daqueles que suportaram adversidade em suas fronteiras. Estes pioneiro trabalharam incansavelmente para transformar um deserto árido em um novo lar onde suas famílias podiam viver em paz e prosperidade. O legado que eles ajudaram a construir no oeste americano vive através de centenas de cidades que continuam a prosperar no século 21.

Hoje, nós lembramos dos extraordinários pioneiros que deixaram suas raízes e deram uma salto de fé para dentro do desconhecido. Suas histórias e conquistas são lembretes eternos da importância da liberdade religiosa e da forte perseverança e espírito do povo americano.

O secretário Ryan Zinke também falou sobre o povo de Utah e seu legado pioneiro dizendo: “Utah também entende que a liberdade religiosa é uma alicerce fundamental da excepcionalidade americana.”

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/donald-trump-expressa-condolencias/

| Notícias
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
pela internet
A melhor maneira de ser um PÉSSIMO missionário pela Internet
comunidade
Comunidade oferece apoio à família da vítima do tiroteio na capela...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *