fbpx

Como fazer amizades no instituto de religião

jovens do instituto de religião SUD

Já tem idade para participar do Instituto mas ainda sente insegurança porque não conhece ninguém? Não se desespere! Veja a seguir dicas valiosas que irão te ajudar a como fazer boas amizades ao participar do Instituto.

revelação pessoal nas orações

Faça uma oração

Ore ao Pai Celestial, para que o ajude a como encontrar pessoas especiais em seu caminho, aquelas que estão dispostas a lhe ajudar e as que precisam de uma boa amizade e Ele o abençoará,  exerça fé e gratidão, o poder da oração sincera e com foco resulta em milagres.

Saia da zona de conforto

Não tenha medo de cumprimentar as pessoas em sua volta, de participar das atividades, das aulas.. Não deixe com que a timidez te atrapalhe! Saiba que, existem jovens maravilhosos no Instituto e juntos poderão aprender muito. Nunca julgue alguém pela sua aparência cada um tem uma personalidade diferente. Esteja disposto a mudar a si mesmo, não se esconda em meio a multidão com  a ideia de que é tímido e ponto final. Seja uma luz que ajuda a fortalecer os outros em sua volta.

agressor

Seja você mesmo

O incrível da amizade, é que ela entra na sua vida  aos poucos, sem precisar solicitar, porque ela começa com a gentileza, sorrisos, compartilhamentos de bons momentos.. Durante as atividades aproveite para fazer perguntas simples, compartilhe o que gosta de fazer, vai descobrir que existem muitos jovens com gostos semelhantes aos seus. Não tente ser outra pessoa seja apenas o melhor do que há dentro de si.

Seja positivo

Se já está começando a colocar o Instituto como uma prioridade, mas ainda não conheceu ninguém, tenha paciência. Nunca fique falando mal do Instituto e vendo as pessoas como metidas ou orgulhosas, muitos não sabem, mas se vitimizar ou achar os outros superiores, é um tipo perigoso de orgulho.

Lembre-se que antes de qualquer amizade, o Salvador deve ser o seu primeiro e  melhor amigo. E não leve a vida no negativismo, coisas boas acontecem quando deixamos de ver o lado ruim que muitas vezes é criado pela mente. Os profetas nunca mentem vejam as bênçãos de fazer da frequência do Instituto uma prioridade:

(…)Peço-lhe que tenha como prioridade a frequência ao Instituto. Os estudantes casados e outros adultos também são bem-vindos e os incentivamos a participar. Pense nisso. Vocês farão amigos, sentirão o Espírito, e sua fé será fortalecida. Prometo-lhes que, se participarem do instituto e estudarem as escrituras com diligência, terão mais capacidade de fugir às tentações e de receber a orientação do Espírito Santo em tudo o que fizerem. A Providência divina vai auxiliar aqueles que a buscarem com humildade. Essa é a promessa que lhes faço”

(Thomas S. Monson, 21 de abril de 2009).

Presidente Monson será Lembrado

Lembre-se, que a promessa de um profeta é como se o próprio Pai Celestial estivesse falando para seus filhos e filhas aqui nesta terra. Faça sua parte e todas as outras coisas lhes serão acrescentadas.

“Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33.

Vença este medo ou receio de participar do Instituto, pare de usar a famosa desculpa “porque não conheço ninguém!” Não preencha a vida com obstáculos para lhe impedir de cumprir com os mandamentos de Deus. Nesta jornada mortal nunca estaremos sozinhos. O Salvador tem muito a lhe oferecer. Guardar os mandamentos é uma lei Celestial que afetará o rumo eterno de cada um, e suas gerações futuras.

Escrito por Lívia Melo

Relacionado:

8 tipos de frequentadores do instituto de acordo com Harry Potter

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *