fbpx

Novos horários da Igreja em 2019 – Veja como já foram as reuniões

Edifício Mórmon

SALT LAKE CITY — Pela primeira vez em quase 40 anos, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está fazendo uma mudança nos horários das reuniões de domingo.

Na sessão de abertura da conferência geral semestral nº 188, o Presidente Russell M. Nelson anunciou um novo “plano de ensino do evangelho centralizado no lar” para as reuniões de adoração de domingo antes de o Élder Quentin L. Cook, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, explicar o ajuste de horários para ter uma agenda de reuniões menor, incluindo uma reunião sacramental de 60 minutos, seguida de uma aula de 50 minutos, alternando entre Escola Dominical e quóruns do Sacerdócio, Sociedade de Socorro e reuniões das Moças.

Élder Cook sobre os horários

“Como o presidente Russell M. Nelson acabou de explicar de modo tão belo e eloquente, os líderes da Igreja há muito tempo vêm trabalhando em um plano centralizado no lar e apoiado pela Igreja para proporcionar o aprendizado da doutrina, fortalecer a fé e promover maior adoração pessoal. Depois, o Presidente Nelson anunciou um ajuste para chegarmos a um novo equilíbrio entre a instrução do evangelho no lar e na Igreja, disse o Élder Cook. “Essa programação de domingo propicia mais tempo para a noite familiar e para o estudo do evangelho no lar aos domingos ou em outros momentos, conforme as pessoas e as famílias escolherem.”

A última mudança ocorreu em março de 1980, quando a Primeira Presidência enviou uma carta a presidências de estaca e bispados anunciando novos horários para combinar as reuniões em um bloco de três horas no domingo.

Os líderes da Igreja começaram a analisar a ideia de ter os horários das reuniões consolidados em 1973, quando os Estados Unidos enfrentaram uma crise de energia, de acordo com um artigo de William G. Hartley da página LDS.org.

A ação da década de 1980 também envolveu meses de estudos-piloto que mostraram um aumento na frequência, informou um outro artigo do LDS.org.

“O propósito do horário de reuniões consolidado é enfatizar a responsabilidade pessoal e familiar de aprender, viver e ensinar o evangelho e permitir que membros da Igreja tenham mais tempo para estudo pessoal do evangelho, ajudem os outros e tenham atividades significativas, diz o artigo.

Em seu discurso no sábado de manhã, o Élder Cook delineou objetivos semelhantes para o novo horário de domingo, que começará em 2019, incluindo uma conversão mais profunda e fé reforçada, indivíduos e famílias mais fortes, guardar o Dia do Senhor com foco na sacramento e ajudar todos os filhos do Pai Celestial nos dois lados do véu por meio do trabalho missionário e de se receber as ordenanças, os convênios e as bênçãos do templo.

Os objetivos para a mudança de horário de 1980 incluíam uma vida familiar mais enriquecida em casa, atividades de domingo centralizadas na família, mais flexibilidade para as atividades do dia da semana, a redução de viagens e despesas não essenciais e recursos de conservação de energia.

Nas décadas antes da mudança nas reuniões de 1980, as reuniões da Igreja eram espalhadas entre domingos e vários dias da semana. As reuniões da Primária, Escola Dominical, Sociedade de Socorro e dos Quóruns do sacerdócio aconteciam durante a semana, enquanto a reunião sacramental era a reunião final na tarde de domingo.

Nos primórdios da Igreja, as reuniões de adoração eram realizadas em casas de madeira, escolas ou ao ar livre. As reuniões de domingo começaram a mudar com a construção de capelas entre 1850 e 1900, tornando possível para mais membros locais participar das reuniões, fazer orações e dar discursos ou aulas, Hartley escreveu.

Durante seu discurso na sessão da manhã de sábado, o Élder David A. Bednar, também membro do Quórum dos Doze Apóstolos, mencionou uma sequência de eventos na história da Igreja que levaram ao anúncio do sábado. Ele começou com o conselho do Presidente Spencer W. Kimball para que os membros permanecem em sua terra natal para edificar Sião. Ele mencionou a mudança para o bloco de três horas, a proclamação sobre a família, o anúncio de pequenos templos feito pelo presidente Hinckley, a iniciativa de autossuficiência e o anúncio sobre ministrar feito em abril passado.

Élder Bednar sobre os horários

“Creio que a sequência e o momento de implementação dessas iniciativas ao longo de muitas décadas podem nos ajudar a visualizar um trabalho unificado e abrangente, não apenas uma série de iniciativas independentes e separadas”, falou o Élder Bednar. “Oro para que reconheçamos a obra do Senhor como uma grande obra em todo o mundo, que está se tornando cada vez mais centralizada no lar e apoiada pela Igreja. Sei que o Senhor está revelando e ainda revelará muitas coisas grandiosas e importantes relativas ao reino de Deus e testifico disso.”

Fonte: DeseretNews

Relacionado:

6 coisas que você precisa saber sobre o novo formato das reuniões de domingo

 

 

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Mudanças nas Sessões da Conferência Geral ao vivo
6 grandes mudanças anunciadas na conferência de outubro de 2018
maisfé
Mormonsud.net agora é maisfé.org - saiba o motivo de mudarmos o nome

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *