fbpx

Por que continuo a duvidar das respostas que recebo?

sofrimento, duvidar

Pergunta

Eu tenho orado sobre um assunto em particular e quando oro, sinto que o espírito está me dizendo algo, mas o que ele está dizendo não faz sentido para mim. Eu estava conversando com um amigo sobre algo relacionado com o que eu tenho orado e ele disse algo que me tocou profundamente em meu coração. Eu senti que o espírito estava me dizendo que era verdade. Mas por que continuo a duvidar?

Assinado: Mel

Resposta

Mel,

É difícil dar um conselho específico sem conhecer os detalhes da sua pergunta, no entanto, posso mencionar alguns conselhos gerais que acredito que serão úteis e podem ser aplicados a diversas questões.

Há duas razões pelas quais acho que uma pessoa pode ter dúvidas sobre uma resposta à uma oração. A primeira é que a pessoa simplesmente não tem confiança, e a segunda é que o indivíduo está interpretando mal o que o Espírito está dizendo.

Quando estou nessa situação, há duas coisas importantes a se considerar.

Primeiro, o Senhor disse:

Sim, eis que eu te falarei em tua mente e em teu coração, pelo Espírito Santo que virá sobre ti e que habitará em teu coração. ” –  D & C 8:2

Às vezes podemos interpretar mal o Espírito porque queremos muito algo e tentamos nos convencer de que o Senhor está dizendo sim. Nesses casos, sinto a resposta em meu coração, mas não em minha mente. Se vem do Senhor, então minha mente e meu coração vão estar em harmonia.

Segundo, o outro indicador que eu procuro é a paz.

Não consigo encontrar a referência agora, mas ouvi em algum lugar, e faz sentido para mim, que diz que Satanás não pode trazer paz para nossos corações. (Duvido que ele queira, já que seria a antítese de tudo o que ele é e faz.) Então, se sinto paz em meu coração, confio que é do Senhor.

Continua a duvidar?

Se depois de tudo isso, eu ainda precise de mais, eu peço uma bênção do sacerdócio.

Eu te garanto que o Senhor quer ser uma parte ativa de nossas vidas. Ele quer nos abençoar com Seu espírito e com dons espirituais. Muitas vezes impedimos que as bênçãos que Ele deseja nos dar venham até nós, por nossas próprias dúvidas e falta de fé.

Espero que isso ajude você de alguma forma.

Fonte: AskGramps

Relacionado:

https://mormonsud.net/para-refletir/filtro-duvidas-e-perguntas/

 

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *