fbpx

Declaração sobre a má conduta de um presidente de missão em 2014

má conduta

 SALT LAKE CITY — A Igreja de SUD emitiu uma declaração na quinta-feira após os relatos da mídia de má conduta de um presidente de missão há vários anos em Porto Rico.

Philander Knox Smartt III, um advogado de Alabama, que havia servido por menos de um ano como presidente da Missão Porto Rico San Juan, foi removido de seu cargo no início de 2014 por má conduta não especificada com os missionários. Um presidente de missão preside uma área e os missionários que servem nela pela Igreja.

“Este é um caso trágico de engano e traição que teve impactado sobre muitas vidas. Quando os líderes da Igreja descobriram o que tinha ocorrido, o presidente da missão foi imediatamente e desonrosamente desobrigado de sua posição, enviado para casa e excomungado da igreja. As vítimas optaram por não prestar queixas criminais”, Eric Hawkins, porta-voz de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disse em um comunicado divulgado na quinta de manhã.

“O presidente da missão foi substituído por uma Autoridade Geral que foi enviada para ministrar àqueles que tinham sido afetados. As missionárias que haviam sido enganadas e foram vítimas receberam aconselhamento emocional e eclesiástico, que continua a ser fornecido até o presente. A esposa e a família do presidente de missão tem sido assistidas pela Igreja com as consequências legais, emocionais e pessoais resultantes do comportamento imoral e pecaminoso de um homem.

“Continuamos a pedir a membros e líderes que abracem os prejudicados por tais situações trágicas com amor, ajuda e esperança que são disponíveis por meio de Jesus Cristo”, disse Hawkins.

Desde o começo de maio de 2014, o Élder W. Craig Zwick—na época Autoridade Geral da Igreja SUD e que agora é emérito—serviu como presidente interino da missão em Puerto Rico por dois meses, acompanhado por sua esposa, a irmã Jan Zwick. O Élder Zwick presidiu anteriormente a Missão Chile Santiago Sul; como membro do Primeiro Quórum dos Setenta, ele serviu como diretor-executivo assistente no departamento missionário.

Então em julho de 2014, o Presidente Bruce Boucher e irmã Rebecca Burton Boucher, de Holladay, Utah, começaram seu tempo de três anos presidindo a missão San Juan.

A Missão Porto Rico San Juan inclui não só o território americano da ilha de Porto Rico, mas também as Ilhas Virgens Americanas, as Ilhas Virgens Britânicas, São Cristóvão e Névis, Antígua, Barbuda e Dominica.

“Nós sentimos tristeza profunda para que cada uma dessas mulheres tem experimentado. É particularmente devastador que eles tenham sofrido por causa das ações de um homem que deveria ter sido um líder confiável do sacerdócio. Como seguidores de Jesus Cristo, queremos fazer tudo ao nosso alcance para aliviar o sofrimento e impedir os abusos que são consequência do abuso”, disse Hawkins.

Fonte: LDS Church News

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *