fbpx

3 Dicas para chegar no acampamento ou conferência de carnaval espiritualmente preparado

espiritualmente preparado

Tudo pronto para o acampamento? Há diversos tipos em todo o Brasil. Temos o famoso FSY em algumas localidades, conferências de jovens em diversas estacas. Ou até mesmo um acampamento com os jovens de sua própria Ala ou Ramo.

Esta é uma oportunidade para se afastar das influências negativas dessa época do ano e se voltar ao Senhor juntamente com amigos com os mesmos padrões morais.

Espiritualmente Preparado

Claro, o tempo de se preparar está quase acabando. Já é esperado que você tenha estudado as escrituras e orado frequentemente. Mas veja algumas dicas simples para chegar no acampamento de carnaval ainda mais espiritualmente preparado.

Ponderar sobre o tema

O tema da mutual de 2019 é a escritura João 14:15:

“Se me amais, guardai os meus mandamentos.”

Por que devemos memorizar e ponderar sobre esta escritura? Élder Richard G. Scott, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse:

“Uma grande força pode advir da memorização das escrituras. Quando decoramos uma escritura é como se fizéssemos uma nova amizade. É como descobrir um novo amigo que pode ajudar-nos na hora da necessidade, proporcionar inspiração e consolo, e ser uma fonte de motivação para a mudança necessária.”

Faça um amigo, memorize e pondere o tema da mutual de 2019. Esta é a escritura que o Senhor deseja que você guie sua vida neste ano. Ouça sua voz e vá preparado para essa oportunidade única de ser fortalecido junto com seus amigos.

Leve uma pergunta

Falando em ouvir a voz do Senhor, o acampamento ou conferência de carnaval é uma oportunidade perfeita para achar a resposta para suas orações. Claro, ela vem de acordo com a vontade do Senhor. Mas podemos mostrar nossa fé e diligência ao se preparar para receber revelação.

Pense em algo que você gostaria de saber para sua vida. Você pode perguntar o que o Senhor espera de você agora. Pode perguntar se o Livro de Mórmon é verdadeiro. Pode até mesmo perguntar se o Senhor deseja que você seja uma missionária de tempo integral, principalmente se a idade de ser uma sister estiver chegando.

Abra seu coração ao Senhor e busque a vontade Dele. Não se esqueça de escrever suas perguntas e as respostas que sentir em seu coração e mente.

Para o Vigor da Juventude

O acampamento ou conferência de carnaval é um refúgio contra as influências negativas do mundo. É esperado que os jovens sigam os padrões de conduta que o Senhor espera deles. Felizmente, o Senhor revelou esses padrões por meio dos profetas, e tudo foi compilado em um livreto que cabe facilmente na sua bolsa de escrituras. Tem até uma versão de bolso.

Estude o panfleto Para o Vigor da Juventude e siga o conselho dos profetas. Se você já tem 16 anos e quer que seu crush note você, não há nada mais atraente do que alguém que guarda os mandamentos do Senhor. 😉

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *