fbpx

Missionários Mórmons Estão Seguros Após Golpe Militar no Zimbábue

Zimbábue

Missionários no Zimbábue

Os missionários da Igreja SUD no Zimbábue estão seguros e contabilizados após a ação dos militares que assumiram o controle do país da África do Sul na Quarta-feira.

“Todos os missionários estão seguros na Missão Zimbábue Harare”, disse Eric Hawkins, porta-voz da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “Eles foram instruídos a permanecer dentro de casa e ter suprimentos adequados”.

Com as tropas, os tanques e outros veículos blindados que se deslocam para a capital de Harare, os militares detiveram o Presidente Robert Mugabe, líder de longa data de 93 anos do Zimbábue.

A tomada de poder conta com veículos militares e pessoal posicionado em toda a cidade, com o exército assumindo a estação de televisão. Mugabe tentou instalar sua esposa como sucessora do governo. O frágil Mugabe governava desde 1980.

O número de membros da Igreja SUD nesse país é de  29.570, composta por 75 congregações.

Os missionários visitaram pela primeira vez a área na década de 1930, quando o país era conhecido como Rodésia, com os primeiros conversos ocorrendo duas décadas depois. O número de membros no Zimbábue aumentou cerca de 23 mil nos últimos 20 anos.

Fonte: Deseret News

 

| Notícias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
samoa
Missionário Mórmon Morre em Acidente em Samoa
ciclo do orgulho
Como Fugir do Ciclo do Orgulho? Líder da Igreja Diz para Sermos...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *