No sábado, 24 de janeiro de 2026, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, líderes religiosos, autoridades civis e convidados reuniram-se em João Pessoa para a cerimônia de abertura de terra do Templo de João Pessoa Brasil.

O evento marcou oficialmente o início da construção da primeira Casa do Senhor no estado da Paraíba e representou um momento histórico para a Igreja na região.

A cerimônia ocorreu às 16h e foi presidida pelo Élder Joni L. Koch, dos Setenta e presidente da Área Brasil, com direção do Élder Rogério Boschi, setenta de área. Mais de 30 convidados participaram, incluindo representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de líderes religiosos e membros da comunidade.

Abertura de terra do Templo de João Pessoa
Imagem: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Para muitos presentes, o início das obras simbolizou a realização de um sonho aguardado por décadas. O irmão Antônio Oliveira, da Estaca Campina Grande Brasil Liberdade, expressou esse sentimento ao dizer:

“Eu me sinto maravilhado. É uma das maiores bênçãos que o povo paraibano tem recebido nesses últimos dias. Sou membro desde criança, desde 1987, quando tinha 12 anos, e nós sonhávamos com um templo em João Pessoa.”

A programação contou com a oração de abertura oferecida por Maria Aparecida Severino de Sousa, do Distrito Mamanguape Brasil, discursos de Samuel Ferreira Vasconcelos e Miriam de Sá Ferreira, e a apresentação do hino “A Ti Oramos, Pai Celeste” por um coro de membros da região, criando um ambiente de reverência e preparo espiritual.

Imagem: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Durante a oração dedicatória, o terreno foi consagrado ao Senhor para a construção do templo e para a realização de ordenanças sagradas que abençoarão famílias desta e de futuras gerações. O Élder Joni L. Koch relembrou o significado histórico daquele momento ao afirmar:

“Lembramos hoje daqueles que, na história desta parte do Brasil, defenderam a liberdade — alguns dando sua própria vida — para que esta terra fosse um local de oportunidade, onde todos pudessem crescer, florescer e, principalmente, adorar a Ti.”

Famílias, jovens e crianças estiveram presentes, muitos deles com uma longa história de serviço na Igreja na Paraíba. Para o bispo Petrônio Gomes, da Estaca João Pessoa Centro, a proximidade do templo trará benefícios especialmente para a juventude:

Abertura de terra do Templo de João Pessoa
Imagem: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

“Os jovens são muito merecedores. Quando fazemos a nossa parte, eles correspondem. Ter um templo aqui em João Pessoa vai permitir que nossa juventude usufrua dessa bênção de forma constante.”

O jovem Josué Ferreira Vasconcelos Alves, de 13 anos, compartilhou sua alegria ao saber que não precisará mais viajar longas distâncias para frequentar o templo.“O templo me ajuda muito espiritualmente, e agora vou poder vir mais vezes ao templo”, disse.

Localizado no bairro de Cabo Branco, a cerca de 800 metros do Oceano Atlântico, o Templo de João Pessoa Brasil será o mais oriental das Américas. Anunciado pelo presidente Russell M. Nelson em outubro de 2023, o templo simboliza o crescimento contínuo da Igreja no Brasil e o cuidado do Senhor com Seus filhos na Paraíba e em regiões vizinhas.

Fonte: Newsroom

Veja também