Dois missionários norte-americanos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ambos de 20 anos, foram atropelados na tarde no sábado, 22 de novembro de 2025, enquanto caminhavam pela Rua Roberto Koch, no bairro Lindóia, em Curitiba.
Câmeras de monitoramento registraram o momento em que os jovens estavam parados na calçada e foram atingidos por um Celta. O motorista fugiu sem prestar socorro. Testemunhas relataram que tanto ele quanto o passageiro — que chegou a descer do veículo — aparentavam estar embriagados.
Um dos missionários feridos, David Perry Betley, relatou que tudo aconteceu muito rápido:
“A gente estava andando aqui na rua, visitando pessoas para conversar sobre o Senhor Cristo. Estávamos na calçada e um carro branco veio na nossa direção, do nada. Eu caí no chão e ele foi levado pelo carro uns 20 metros e depois caiu. Ficamos esperando a ambulância chegar.”
Apesar da gravidade do acidente, os dois expressaram gratidão por estarem bem. O Élder Betley reforçou a fé que os sustenta durante a missão:
“A gente sabe que está aqui com um propósito bom e que nosso Senhor Jesus Cristo tem poder para nos ajudar em todas as coisas. Vamos continuar ajudando as pessoas. Foi só uma pequena parada na nossa missão aqui no Brasil.”
Ele também deixou uma mensagem aos homens que os atropelaram:
“Jesus Cristo ama todas as pessoas. Nunca é tarde para mudar e ser melhor. Eu também preciso, ninguém é perfeito.”
Fonte: Nosso Dia



