Enquanto centenas de missionários continuavam seu treinamento no Centro de Treinamento Missionário (CTM) de Provo, Utah, uma mensagem do Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, abriu-lhes uma nova perspectiva sobre como funciona a sucessão de um profeta, autoridade do sacerdócio e a organização da Igreja.

Essa devocional, realizada na terça-feira, 4 de novembro de 2025, ajudou muitos a compreender com mais clareza o papel das chaves do sacerdócio e a ordem que o Senhor estabeleceu para guiar Seu povo.

Um entendimento espiritual sobre a sucessão de um profeta

Em suas primeiras palavras, o apóstolo convidou os jovens a perceberem a importância espiritual da época em que estão vivendo. Com firmeza e carinho, declarou:

“Estamos vivendo em uma época notável na história da Igreja. Quero que vocês absorvam isso e aproveitem.”

Os missionários ouviram atentamente enquanto o élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, discursava durante a devocional no CTM de Provo, Utah, em 4 de novembro de 2025. Créditos: Rio Giancarlo, Deseret News

Seu convite buscava levar os missionários a reconhecerem a magnitude das mudanças recentes na liderança da Igreja e entenderem que a sucessão de um profeta ocorre por meio de um processo ordenado e revelado.

O Élder Bednar dedicou grande parte de sua mensagem a explicar princípios essenciais do sacerdócio. Ensinou que sua origem não vem do homem, mas do céu, e recordou que a autoridade para agir em nome de Deus foi restaurada por mensageiros enviados especificamente para esse propósito. Ele também expressou o desejo de que essa compreensão marcasse a vida dos missionários:

“Rogo para que isso permaneça com vocês para sempre e os ajude a compreender mais sobre quem vocês são e sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.”

Um entendimento mais claro do sacerdócio

O Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, levantou a mão. Sucessão de um profeta.
Créditos: Rio Giancarlo, Deseret News

Muitos jovens comentaram que a devocional os ajudou a visualizar de maneira mais clara como os ofícios do sacerdócio trabalham juntos em uma estrutura inspirada para cumprir a obra de salvação.

Além disso, também puderam compreender a simplicidade e a ordem do processo de sucessão de um profeta — que não depende de campanhas ou ambições pessoais, mas sim de autoridade, chaves e revelação.

O testemunho do Élder Bednar sobre a sucessão de um profeta

Ao compartilhar sua experiência durante a reorganização da Primeira Presidência, o Élder Bednar testificou:

“Testifico que o Senhor Jesus Cristo, há muitos, muitos anos, iniciou o processo de preparar Dallin Harris Oaks para se tornar o 18º presidente da Igreja.”

Suas palavras transmitiram solenidade, reverência e um poderoso testemunho de que Cristo dirige Sua Igreja em cada detalhe.

Um missionário lê uma passagem das escrituras - sucessão de um profeta.
Créditos: Rio Giancarlo, Deseret News

A irmã Susan Bednar também teve uma participação importante na reunião. Com perguntas simples, porém profundas, convidou os missionários a refletirem sobre:

  • Seus medos e ansiedades relacionados à obra missionária.
  • Os valiosos conselhos de seus pais ou líderes da Igreja.
  • As características e qualidades positivas de seus companheiros.
  • A importância de usar uma plaqueta missionária com o nome de Jesus Cristo.

Sua mensagem destacou o valor do esforço diário e a companhia constante do Espírito. Ao encerrar sua participação, ela declarou com ternura:

“Sei que o Senhor ama Seus missionários.”

Essa declaração ressoou profundamente no coração de muitos jovens que, em meio às horas de estudo, metas de idioma e desafios pessoais, precisavam de um lembrete do amor do Salvador.

Fonte: Church News

Veja mais